Jogando fora de casa, Aimoré conquista grande vitória contra a equipe do São Luiz. O belo gol do volante David trouxe não só os 3 pontos para São Leopoldo, mas também um grande passo rumo à classificação para a próxima fase da Série D.
Sem a presença do zagueiro Guilherme Lacerda, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Edinho Rosa optou por iniciar a partida com Kesley formando dupla de zaga com Vinícius Milani. Logo no começo da partida, o Índio Capilé teve a primeira oportunidade de gol com Breno, que cabeceou no canto direito para boa defesa do goleiro adversário. Minutos depois, a equipe mandante respondeu com outro cabeceio, após a cobrança de escanteio, onde o goleiro Fábian Volpi fez a defesa. Já aos 20 minutos do primeiro tempo, Wesley Pacheco teve uma chance clara de gol, cara a cara com o goleiro do São Luiz, mas finalizou por cima do gol. Após um começo de jogo intenso, a segunda metade da primeira etapa foi de uma partida muito equilibrada, sem chances de gol.
Iniciando o segundo tempo sem alterações, o Aimoré levou dois sustos logo nos primeiros minutos, com Fábian Volpi fazendo um milagre, e Anilson salvando uma bola providencial na pequena área. Aos 18 minutos, o volante David, que é muito importante na marcação, apresentou-se no ataque e com uma bela finalização da intermediária, no canto superior esquerdo, abriu o marcador no 19 de Outubro. Depois do gol, a equipe da casa lançou-se ao ataque buscando o gol de empate, abrindo espaços para os contra-ataques do Aimoré. A partida se manteve equilibrada até o final, com a equipe aimoresista mantendo uma boa postura defensiva e conquistando três importantes pontos. Ao longo do segundo tempo, o técnico Edinho Rosa promoveu 5 alterações: saíram Leandro Córdova, Júnior Fialho, Wesley Pacheco e Paulinho Dias, para as entradas de Mardley, Gonçalves e Gerson. Além disso, Yan Lima, que havia entrado no lugar de Wesley Pacheco, precisou ser substituído, após sentir muitas dores depois de uma forte dividida com o jogador da equipe adversária. Portanto, o meio-campista Filipe Fraga entrou no seu lugar.
Com essa vitória, o Aimoré se mantém na quarta colocação do grupo A08, com 17 pontos, mas abre 4 pontos de vantagem para o quinto colocado, o próprio São Luiz. O próximo jogo da equipe aimoresista será no próximo sábado (25), contra o Cascavel, às 16h, no Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busatto.
Aimoré: Fabián Volpi; Anilson, Milani, Kesley e Higor; David, Paulinho Dias (Gerson), Leandro Córdova (Mardley) e Júnior Fialho (Gonçalves); Breno e Wesley Pacheco (Yan Lima) (Filipe Fraga). Técnico: Edinho Rosa.