Nem só notícias boas a vitória por 1 a 0 sobre o São Luiz trouxe para o Aimoré. Após exames, o atacante Yan Lima teve confirmada uma lesão ligamentar de grau 2 no tornozelo direito e desfalca o Índio Capilé pelo menos no jogo do próximo sábado, contra o Cascavel.
Yan sofreu a lesão aos 39 minutos do 2º tempo da vitória em Ijuí, apenas 8 minutos após entrar em campo. Em disputa na intermediária de ataque do Aimoré, zagueiro Rafael Goiano, do São Luiz, entrou por cima no atacante aimoresista, que torceu o tornozelo e ficou com as marcas da chuteira do defensor adversário. O árbitro Murilo Misson sequer falta marcou.
Por conta da reclamação pela impunidade, o técnico Edinho Rosa recebeu o terceiro cartão amarelo e também desfalca o Índio Capilé contra o Cascavel. "Uma barbaridade as coisas que acontecem no futebol... o menino sai com uma entorse no tornozelo, ficou uma marca de chuteira absurda. A um metro do bandeira, ele falou qeu não viu por causa do sol. É complicado, eles acabam se protegendo atrás dos cartões", reclamou o comandante aimoresista na entrevista coletiva depois do jogo.
Apesar da gravidade da lesão, a expectativa é que Yan retorne aos treinamentos já na semana que vem, e possa ficar à disposição para o jogo contra o Caxias. Além do titular Wesley Pacheco, Edgar é a outra alternativa do elenco profissional para a posição.
Foto: Leonardo Oberherr/CE Aimoré