Em um jogo atípico, com o gramado do Nicolau Fico alagado, o Aimoré se superou para vencer o Brasil por 2 a 1, nesta terça-feira, em Pelotas, e seguir vivo no Gauchão Sub-17. Otávio e Arthur marcaram os gols do Índio Capilé, que na última rodada precisa vencer e torcer por pelo menos um resultado que lhe favoreça para chegar às oitavas de final.
Em um gramado com péssimas condições no estádio do Farroupilha, coube ao Aimoré se adaptar rápido. Nas duas primeiras oportunidades que teve, marcou dois gols. Ou melhor, dois golaços. Em cobrança de falta, aos 14 minutos, Otávio colocou a bola no ângulo direito para abrir o placar. 4 minutos depois, em contra-ataque rápido, Arthur recebeu em profundidade e, com muita categoria, encobriu o goleiro de canhota para ampliar.
O Brasil esboçou reação no início da segunda etapa, quando, aos 2 minutos, o goleiro Gabriel se atrapalhou, a bola bateu no travessão e sobrou para Fernando, na pequena área, mandar para as redes. A partir daí, o Xavante intensificou a pressão em busca do empate, mas a gurizada capilé resistiu bem.
Esta foi a segunda vitória do Aimoré no Gauchão Sub-17. Na 5ª colocação com 6 pontos, o Índio Capilé encerra sua participação na fase classificatória contra o Tamoio, no dia 16 de junho, sábado, às 15 horas, no Cristo Rei. Além de vencer a equipe de Viamão, que já está eliminada e ainda não pontuou na competição, o Aimoré também torce por um tropeço do Brasil, que enfrenta o Progresso, ou do Monsoon, que encara o Cruzeiro, para avançar à próxima fase.
Foto: GE Brasil