O Aimoré finalizou na manhã deste sábado a preparação para enfrentar o Próspera, neste domingo, às 15 horas, no Cristo Rei, pela penúltima rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. O técnico Edinho Rosa encaminhou a equipe, que terá desfalques por lesão e suspensão, mas também pode ter duas estreias.
Se por um lado o atacante Breno retorna de suspensão, agora é a vez do zagueiro Vinicius Milani e do lateral-esquerdo Higor ficarem de fora por terem recebido o terceiro cartão amarelo contra o Caxias. Eles devem ser substituídos por Kesley e Matheus Nunes. Gonçalves teve constatada uma ruptura do tendão patelar do joelho direito, passará por cirurgia, e desfalca o Índio Capilé não só diante do Próspera, como em todo restante da temporada.
A notícia boa é que o Aimoré poderá ter estreias. O zagueiro Rafael Klein e o atacante Laion, que chegaram nesta semana, já tiveram seus nomes publicados no BID da CBF e ficam à disposição de Edinho. A tendência é que ambos iniciem no banco de reservas. O volante Paulinho, que retorna de empréstimo ao futebol português, só poderá jogar a partir de 18 de julho, quando abre a janela de transferências internacional.
A provável escalação do Índio tem Fabian Volpi; Anilson, Kesley, Guilherme Lacerda e Matheus Nunes; David, Paulinho Dias e Mardley; Breno, Júnior Fialho e Wesley Pacheco. A Rádio Índio Capilé transmite Aimoré e Próspera direto do Cristo Rei. O Aquecendo a Taba começa às 14 horas, inclusive com cobertura do evento pré-jogo, a Reunião da Tribo, que inicia às 13h30min.
Foto: Leonardo Oberherr/CE Aimoré