Jogando mais uma vez dentro de casa, o Aimoré venceu a equipe do Próspera por 1 a 0, na tarde deste domingo (10), em São Leopoldo. Em um duelo com poucas emoções, o Índio Capilé construiu a vitória no primeiro tempo. O gol da partida foi marcado por Júnior Fialho.
Já classificado, mas buscando melhorar ainda mais a sua colocação no grupo A08, Aimoré iniciou pressionando desde os primeiros minutos. Wesley Pacheco, duas vezes, Guilherme Lacerda e Paulinho Dias tiveram oportunidades de abrir o marcador, mas que não resultaram em gol por conta de duas belas defesas do goleiro adversário e duas finalizações para fora. Já na segunda metade do primeiro tempo, o jogo ficou mais equilibrado, com a equipe visitante mantendo uma postura mais defensiva, mas dando menos espaço para a criação de jogadas do Índio Capilé, como acontecia na primeira metade. Porém, nos minutos finais, aos 42 minutos, a zaga do Próspera recuou errado tocando nos pés de Júnior Fialho, que ganhou do adversário e, cara a cara com goleiro, finalizou com a perna canhota no canto direito, abrindo o placar no Cristo Rei.
Iniciando o segundo tempo com o mesmo time, a equipe aimoresista continuou com o controle do jogo, mas não criou nenhuma oportunidade de gol até os 15 minutos. Além disso, o técnico Edinho Rosa precisou retirar de campo o meio-campista Mardley, lesionado, para colocar Leandro Córdova. A intensidade da partida caiu bastante ao decorrer da segunda etapa, sem chances claras de gol para as duas equipes. Nos minutos finais de partida, o centroavante Edgar perdeu uma chance clara de gol, chutando em cima do goleiro adversário, de dentro da área. Portanto, o placar se manteve assim e a equipe aimoresista venceu mais uma partida na Série D.
Com essa vitória, o Aimoré se mantém na terceira colocação do grupo A08, com 24 pontos, mesma pontuação de Azuriz e Caxias, primeiro e segundo colocados, respectivamente. O próximo jogo da equipe aimoresista será no próximo sábado (16), contra o Marcílio Dias, às 15h, no Estádio Dr. Hercílio Luz.
Aimoré: Fabián Volpi; Anilson, Kesley, Guilherme Lacerda e Matheus Nunes; David, Paulinho Dias (Gerson), Mardley (Leandro Córdova) e Júnior Fialho (Laion); Breno (Edgar) e Wesley Pacheco (Wesley Lima). Técnico: Edinho Rosa.
Foto: Leonardo Oberherr/CE Aimoré