Mesmo apresentando uma atuação muito abaixa em grande parte da partida, o Aimoré venceu o Marcílio Dias por 3 a 2, de virada, após estar perdendo por 2 a 0 até os 32 minutos da segunda etapa, jogando fora de casa. A equipe aimoresista está classificada à segunda fase da Série D e descobrirá o seu adversário amanhã (17). Os gols marcados pelo Índio foram feitos por Wesley Lima, Milani e Wesley Pacheco. 

Com as voltas de Milani e Higor, que cumpriram suspensão pelo terceiro cartão amarelo, e a presença de Leandro Córdova como lateral-direito, já que Anilson está suspenso, o técnico Edinho Rosa viu a sua equipe levar um susto logo no começo do jogo. Aos 7 minutos do primeiro tempo, o goleiro Fábian Volpi fez um milagre após cabeceio do atacante do Marcílio Dias e na sequência, após uma nova finalização, a bola explodiu no travessão. Após duas finalizações para fora de Paulinho Dias, aos 27 minutos, os mandantes assustaram novamente, com um cabeceio passando muito próximo ao gol. Logo depois, aos 30 minutos, a defesa aimoresista parou e João Carlos chegou à linha de fundo, fez o cruzamento rasteiro para a pequena área, em que estava posicionado André que, sem marcação, teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes de Volpi, abrindo o placar em Itajaí. A equipe da casa teve o domínio da partida na primeira etapa, com o Aimoré apresentando um futebol muito abaixo daquilo que o torcedor aimoresista pôde ver ao longo da Série D. 

O segundo tempo iniciou muito equilibrado, com a equipe aimoresista buscando o empate, finalizando duas vezes, mas sem conseguir igualar o marcador. O Índio Capilé teve mais uma oportunidade com Laion, que entrou no lugar de Mardley, finalizando forte para boa defesa do goleiro adversário no centro do gol. Aos 23 minutos, David fez um belo lançamento em profundidade para Júnior Fialho que tentou um toque por cobertura, mas o goleiro do Marcílio Dias saiu bem do gol e fora da área conseguiu afastar, evitando o empate. Como consequência da fraca atuação aimoresista até aquele momento, a equipe da casa ampliou o marcador com mais um gol do centroavante André, após rebote do goleiro Volpi. Já aos 32 minutos da segunda etapa, Noninha rolou para Wesley Lima que, fora da área, acertou um belo chute no canto esquerdo da goleira, diminuindo a desvantagem. O gol animou a equipe aimoresista, que chegou ao empate, um minuto depois. Após cruzamento na área de Higor, o zagueiro Rafael Klein cabeceou na trave e, no rebote, o seu parceiro de zaga, Milani, empurrou a bola para o gol, empatando a partida em Santa Catarina. Aos 40 minutos da segunda etapa, André saiu cara a cara com o goleiro aimoresista, que saiu nos pés do atacante adversário, evitando o terceiro gol do Marcílio Dias. No apagar das luzes, aos 50 minutos, após o cruzamento na área, Wesley Pacheco antecipou a zaga adversária e cabeceou encobrindo o goleiro adversário, levando o Aimoré ao terceiro gol e à conquista de mais uma vitória histórica, de maneira dramática.

Com essa vitória, o Aimoré termina a primeira fase na segunda colocação do grupo A08, com 27 pontos, mesma pontuação do líder Caxias. A definição do adversário aimoresista será amanhã, com o Índio enfrentando o terceiro colocado do grupo A07, jogando o segundo e decisivo jogo no Cristo Rei.

Aimoré: Fabian Volpi; Leandro Córdova, Milani, Guilherme Lacerda (Rafael Klein) e Higor; David, Paulinho Dias (Filipe Fraga), Mardley (Laion) e Júnior Fialho (Wesley Lima); Breno (Noninha) e Wesley Pacheco. Técnico: Edinho Rosa.

Foto: Leonardo Oberherr/CE Aimoré

Deixe seu Comentário