Sem chances no time profissional, os atletas que disputaram o Gauchão Sub-20 na parceria do Aimoré com o Sport Club Jaú estão de saída do Índio Capilé. À exceção do goleiro Gui, que já vinha treinando com os profissionais, nenhum dos outros jogadores será aproveitado pelo técnico Edinho Rosa.
Com isso, vários destaques da equipe que chegou às oitavas de final do Gauchão, sendo eliminada pela APAFUT, já têm acerto com outros clubes e destinos definidos. Por exemplo, o artilheiro Tucho, que marcou 7 gols em 9 jogos na competição, vai para os Estados Unidos.
O lateral-esquerdo Fredinho, o meia-atacante Lorenzinho e o atacante Ian jogarão em Portugal. O meia-atacante JP irá para a Itália. O volante Ladaia vestirá a camiseta do Grêmio, enquanto o meia-atacante Marcelinho também deve se apresentar em uma equipe de Série A de Campeonato Brasileiro no mês de agosto.
Além do fato de não serem aproveitados no time principal, outro motivo para a dissolução deste time sub-20 é que a Copa FGF da categoria não deve acontecer neste ano. Pelo menos ainda não houve qualquer movimentação neste sentido por parte da Federação Gaúcha de Futebol.
Foto: Fábio Moraes