Foi uma tarde perfeita para o Sub-17 do Aimoré. Precisando vencer o Tamoio e torcer por um tropeço de adversários diretos para se classificar para as oitavas de final do Gauchão da categoria, o Índio Capilé goleou por 8 a 0, no Arthur Mesquita Dias, em Sapucaia do Sul, e ainda contou com a derrota do Brasil, por 3 a 0, para o Progresso, em Pelotas, para garantir vaga na próxima fase. Agora, terá pela frente dois Clássicos do Vale.
Diante de um Tamoio já eliminado e que ainda não havia feito gol e pontuado na competição, o Aimoré se impôs desde o início. Logo aos 2 minutos, João Martins abriu o placar. Davi, duas vezes, Kauê Vargas, Otávio e Lucas Kolling ainda marcaram no 1º tempo, levando uma vantagem de 6 a 0 para o intervalo.
Com o placar elástico, o técnico Álef William aproveitou a segunda etapa para mexer na equipe e dar oportunidade para os reservas. Ainda assim, o Aimoré marcou mais duas vezes, com Davi, que completou o hat-trick, e Marlon.
Agora, o Índio aguarda a definição das datas e horários dos Clássicos do Vale das oitavas de final. O que já se sabe é que o jogo de ida será com mando do Aimoré, que ficou na 4ª colocação do Grupo D, e a volta acontecerá no campo do Novo Hamburgo, que ficou em 1º no Grupo C.