Jogando fora de casa, no Rio de Janeiro, o Aimoré conquistou uma histórica vitória contra a Portuguesa-RJ por 1 a 0, na tarde deste sábado (23). Esse resultado representa não só uma importante vantagem para o jogo de volta, mas também foi a primeira vitória do Índio Capilé em solo carioca logo em sua primeira partida. O gol aimoresista foi marcado por Wesley Pacheco.
Iniciando a partida com Paulinho no lugar de Breno, o Índio Capilé começou bem, e teve logo aos 5 minutos a sua primeira chance de gol com Mardley, que finalizou por cima. Minutos depois, após Anilson cruzar da direita, a bola tocou no braço do zagueiro Marcão, da Portuguesa, e o árbitro marcou a penalidade para o Aimoré. Wesley Pacheco, na cobrança de segurança, bateu com categoria, no meio do gol, e abriu o marcador na Ilha do Governador, sem chances para o goleiro, que pulou para o lado direito. Aos 16 minutos da primeira etapa, após cobrança de escanteio, a Portuguesa-RJ colocou uma bola no travessão com Lucas Santos, em que, na sequência, ela quicou dentro do gol de Volpi, mas o juiz não viu e mandou o jogo seguir. Minutos depois, o zagueiro Marcão cabeceou firme no gol, obrigando o goleiro aimoresista a fazer uma bela defesa. Depois disso, o jogo ficou muito equilibrado até os minutos finais do 1º tempo tempo, com o Aimoré adotando uma postura mais defensiva, buscando manter o resultado positivo.
Iniciando o 2º tempo com a mesma equipe, o escrete aimoresista teve duas oportunidades em sequência, com Gerson e Guilherme Lacerda cabeceando após a cobrança de escanteio, fazendo com que o goleiro da Lusa fizesse duas ótimas defesas. Aos 28 minutos da segunda etapa, o lateral-esquerdo Higor fez uma grande jogada pelo lado esquerdo do campo, cruzou fechado e por pouco não encobriu o goleiro João Lopes, que conseguiu espalmar. A segunda etapa se manteve muito equilibrada, com o Aimoré jogando os minutos finais no esquema 5-4-1. Já aos 45 minutos, Breno recebeu o cruzamento na área e finalizou por cima do gol adversário. Mantendo a excelente atuação defensiva, o Índio Capilé segurou o ataque da Portuguesa e leva uma ótima vantagem para a partida da volta, que será no próximo sábado (30), às 15h, no Cristo Rei, em São Leopoldo
Aimoré: Fabian Volpi; Anilson, Milani, Guilherme Lacerda e Higor; David (Wesley Lima), Paulinho Dias (Breno), Mardley e Paulinho (Gerson); Júnior Fialho (Rafael Klein) e Wesley Pacheco (Laion). Técnico: Edinho Rosa.
Foto: Leonardo Oberherr/CE Aimoré