O contrato de empréstimo de Yan Lima com o Aimoré terminou nesta segunda-feira (25). O Grêmio, com quem o atacante tem vínculo até o final do mês de agosto, recusou a extensão da cedência ao Índio Capilé por mais um mês.
Uma alternativa para Yan poder seguir jogando pelo Aimoré seria a rescisão de contrato do jogador com o Grêmio. Porém, o tricolor só aceitaria se o atacante abrisse mão dos valores a receber pelos 5 anos de clube, o que ele não quer.
Com isso, Yan não poderá atuar pelo Índio pelo menos até o final do próximo mês, quando terá condições de assinar um contrato em definitivo. A direção aimoresista pretende contar com o atleta no Troféu Tarciso Flecha Negra e no Gauchão 2023.
Não fosse essa questão contratual, Yan estaria à disposição do técnico Edinho Rosa, já que está 100% recuperado da lesão de grau 2 no tornozelo que sofreu na partida contra o São Luiz, no dia 18 de junho. Sem ele, e com Edgar se recuperando de lesão, Wesley Pacheco é o único centroavante apto no elenco, embora jogadores como Breno e Júnior Fialho possam desempenhar a função.
Foto: Leonardo Oberherr/CE Aimoré