Após a grande campanha na Série D do Campeonato Brasileiro, Edinho Rosa e a comissão técnica do Aimoré tiveram seus contratos renovados com o clube. Além do Troféu Tarciso Flecha Negra, os novos vínculos já contemplam o Campeonato Gaúcho de 2023.
Edinho chegou após o Gauchão deste ano, juntamente com seu auxiliar Preto e o preparador de goleiros Michel Corrêa. O desafio era comandar o Índio Capilé em sua segunda participação em um Campeonato Brasileiro.
Com um casamento que deu muito certo com o jovem elenco, a comissão técnica levou o Aimoré a uma campanha histórica. O clube conquistou suas primeiras vitórias em Santa Catarina, no Paraná e no Rio de Janeiro, se classificando de forma inédita para a 2ª fase, em que foi eliminado nos pênaltis para a Portuguesa-RJ. Em 16 jogos, foram 9 vitórias, 3 empates e 4 derrotas. Neste período, o Índio alcançou 9 jogos de invencibilidade, maior série sem perder desde 1987.
“Isso nos dá tranquilidade. Saber que a gente vai poder continuar, ter sequência desenvolvendo as nossas ideias, e projetando o clube cada vez mais à frente”, comentou Edinho já na entrevista após a eliminação para a Portuguesa.
Foto: Leonardo Oberherr/CE Aimoré