Com o elenco praticamente fechado e a preparação para a Copa FGF a todo vapor, o técnico Edinho Rosa já começa a pensar na equipe do Aimoré que colocará em campo na competição que inicia na metade de setembro. Em entrevista coletiva na última terça-feira (16), o comandante revelou que pensa na possibilidade de utilizar um esquema tático com três zagueiros.
"A gente tem um sistema defensivo muito forte. Em algum momento a gente pode lançar mão dos três zagueiros novamente. É uma estrutura que eu gosto bastante e a partir de uma pré-temporada já trabalhando mais esse conceito a gente pode adaptar para o nosso dia a dia", revelou Edinho. Durante a Série D, o Aimoré utilizou o 3-4-3 somente na partida contra o São Luiz, no Cristo Rei. Na ocasião, a experiência não deu muito certo - tanto é que o Índio virou o jogo quando voltou para a linha de 4.
Além do 4-1-4-1 e do 4-4-2 em linha, utilizados na maior parte do tempo na competição nacional, Edinho entende que ter mais uma opção com três zagueiros pode ser um trunfo para o decorrer das partidas no Troféu Tarciso Flecha Negra. "É importante que tenhamos essa equipe bem híbrida, que consiga se desenvolver em vários modelos, porque o jogo é muito cíclico. Em alguns momentos tu precisa ler o adversário, entender o momento do jogo para que possa mudar a plataforma tática da equipe. É importante que os atletas estejam habituados a essas mudanças para que isso possa ser feito de forma natural", explicou.
Atualmente, o Aimoré conta com quatro zagueiros à disposição no elenco. Além de Vinicius Milani, Guilherme Lacerda e Rafael Klein, que permanecem da Série D, chegou o colombiano Juan López, de 23 anos.
Foto: Leonardo Oberherr/CE Aimoré