Jogando fora de casa, o Aimoré iniciou o Troféu Tarciso Flecha Negra goleando a equipe do 12 Horas por 7 a 0. Após terminar o primeiro tempo com dois gols de vantagem, o Índio Capilé conseguiu mais cinco tentos na segunda etapa, não dando chances para o seu adversário. Os gols da equipe aimoresista foram marcados por Yan Lima (2x), Wesley Pacheco, Paulinho, Júnior Fialho, Leandro Córdova e Thalles.
Estreando na competição com algumas alterações no time titular, o Aimoré foi a campo com as presenças de Matheus Nunes e Yan Lima entre os titulares, além da entrada de Vinicius Milani na zaga por conta da lesão no tornozelo sofrida pelo lateral direito Lucas Lopes. E o primeiro gol aimoresista na partida surgiu justamente através das novidades do time titular. Aos 17 minutos do primeiro tempo, após cobrança de falta de Matheus Nunes, o goleiro da equipe adversária deu rebote e, bem posicionado, Yan Lima teve apenas o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes, fazendo o primeiro gol do Índio Capilé no Troféu Tarciso Flecha Negra e abrindo o marcador em Sapucaia do Sul. A superioridade do Aimoré seguiu ao longo do primeiro tempo, fazendo com que a equipe chegasse ao segundo gol. Aos 29 minutos, Leandro Córdova fez cruzamento da intermediária direita para Yan Lima, que, mesmo após a bola subir depois do seu domínio, deu um toque de cabeça encobrindo o goleiro do 12 Horas, ampliando o placar no Estádio Arthur Mesquita Dias.
Mesmo com a vantagem no placar, a equipe aimoresista não parou de atacar e construiu um placar elástico na segunda etapa. Aos 14 minutos, Wesley Pacheco ampliou o placar de pênalti, em cobrança realizada no meio do gol. Dois minutos depois, Paulinho, que recém havia entrado na partida, aproveitou a falha defensiva e marcou o 4° gol aimoresista com uma finalização cruzada, com a perna canhota, sem chances para o goleiro. Já aos 22 minutos, Júnior Fialho fez mais um para o Aimoré, após receber o passe de Paulinho na entrada da área, finalizando com a perna direita no canto esquerdo do goleiro, que não conseguiu fazer a defesa. Aos 32, a equipe aimoresista chegou ao sexto gol na partida com Leandro Córdova, que recebeu o passe de Gian e com a perna esquerda chutou forte no fundo das redes do goleiro João Victor. Fechando a goleada, aos 36 minutos, Thalles fez o seu primeiro gol com a camisa do Aimoré, após receber o cruzamento de Júnior Fialho, girar sobre a marcação e concluir com a perna esquerda para o fundo do gol.
Com essa vitória, o Índio Capilé está na 1° colocação do grupo E, com 3 pontos, e aguarda os outros resultados do times do seu grupo para definir a colocação final nesta 1ª rodada. O próximo duelo da equipe aimoresista é contra o Grêmio, em partida que deve ser alterada para terça-feira (27) à noite.
Aimoré: Fabian Volpi; Vinícius Milani, Rafael Klein e Guilherme Lacerda; Leandro Córdova, Paulinho Dias (David), Mardley (Paulinho), Matheus Nunes e Higor (Gian); Yan Lima (Thalles) e Wesley Pacheco (Júnior Fialho). Técnico: Edinho Rosa.
Foto: Leonardo Oberherr/CE Aimoré