Estreando em casa no Troféu Tarcísio Flecha Negra, o Aimoré perdeu por 2 a 0 para o Grêmio. O Índio Capilé levou os dois gols na primeira etapa. A expulsão de Júnior Fialho no segundo tempo e a péssima arbitragem dificultaram busca pela virada.
O técnico Edinho Rosa armou a sua equipe com duas mudanças na equipe titular em relação à vitória por 7 a 0 na estreia contra o 12 horas: David e Júnior Fialho entraram, enquanto Yan Lima iniciou no banco de reservas e Matheus Nunes não pôde estar disponível para a partida, pois pertence ao Grêmio. Após a primeira metade do primeiro tempo ser pouco movimentada, o Aimoré teve a sua primeira oportunidade de gol com Wesley Pacheco, que recebeu de Mardley, mas finalizou fraco, para fácil defesa do goleiro gremista. Após isso, a equipe aimoresista teve uma grande chance com Higor, que finalizou a cobrança de falta no travessão. Porém, no contra-ataque, aos 29 minutos, o Grêmio abriu o placar, após erro defensivo do clube aimoresista, o que ocasionou o gol de Velasco. Aos 37 minutos, Vitinho ampliou o placar para o Grêmio, finalizando de fora da área com a perna canhota.
Já no começo do segundo tempo, o Índio Capilé perdeu o seu camisa 10, Júnior Fialho, que foi expulso após parar o contra-ataque do Grêmio, levando o segundo amarelo. Minutos depois, o lateral-direito da equipe adversária caiu no gramado próximo ao técnico Edinho simulando um possível "encontrão" com o técnico aimoresista, que, de forma equivocada, levou o segundo cartão amarelo e também foi expulso. O Índio Capilé teve algumas chances de gol ao longo da segunda etapa com Paulinho, Guilherme Lacerda, Higor e Yan Lima, mas que não foram convertidas em gol, dando números finais à partida.
Com essa derrota, o Índio Capilé está na 2° colocação do grupo E, com 3 pontos. O próximo duelo do Índio Capilé é contra o Bagé, na próxima terça-feira (04/10), em local ainda a ser definido.
Aimoré: Fabian Volpi Volpi; Vinícius Milani, Rafael Klein e Guilherme Lacerda e Higor; David (Yan Lima), Paulinho Dias (Paulinho), Mardley e Leandro Córdova (Gian); Júnior Fialho e Wesley Pacheco (Thalles). Técnico: Edinho Rosa.
Foto: Leonardo Oberherr/CE Aimoré