Depois de perder em casa para a transição do Grêmio, o Aimoré voltou a vencer no Troféu Tarciso Flecha Negra. A equipe aimoresista bateu o Bagé por 2 a 1, jogando fora de casa e com um a menos desde o primeiro tempo. Os gols do Índio Capilé foram marcados por Leandro Córdova e Yan Lima.

Sem Edinho Rosa e Júnior Fialho, que foram expulsos na última partida, Preto armou a equipe aimoresista com mudanças em relação à última partida: entraram Gian e Matheus Nunes, para as saídas do próprio Júnior Fialho e de Rafael Klein. Com isso, Paulinho Dias foi improvisado como lateral-direita. Porém, logo aos 17 minutos do primeiro tempo, o capitão aimoresista precisou ser substituído, após sofrer um corte na região da cabeça, dando lugar ao zagueiro Rafael Klein, fazendo com que Mardley fosse deslocado para a lateral. Logo depois, aos 24 minutos, o Aimoré chegou ao primeiro gol. Após boa jogada pela direita, Wesley Pacheco fez o cruzamento da linha de fundo para Leandro Córdova, que finalizou para o fundo das redes com a perna canhota. Porém, a vantagem aimoresista durou pouco. Aos 30 minutos da primeira etapa, Robinho empatou o jogo na Pedra Moura. Além disso, nos minutos finais do primeiro tempo, Guilherme Lacerda foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo por cometer uma falta em cima do jogador adversário.

Já no 2º tempo, a equipe aimoresista encontrou dificuldades por estar com um jogador a menos, mas demonstrou muita luta dentro de campo. O auxiliar técnico Preto promoveu mais quarto alterações na segunda etapa: entraram Igor Fernandes, Paulinho, Thalles e Yan Lima, e saíram Gian, David, Leandro Córdova e Matheus Nunes, respectivamente. E, mesmo não tendo feito uma grande partida tecnicamente e estando com 10 em campo, o Aimoré chegou ao gol da vitória. Em grande contra-ataque, aos 40 minutos da segunda etapa, Mardley encontrou Wesley Pacheco, que rapidamente achou o lançamento pelo lado direito do campo de ataque para Thalles, que deu o passe para Yan Lima, livre dentro da área, e o atacante aimoresista finalizou com a perna direita, no canto esquerdo do goleiro adversário, que nada pôde fazer, dando números finais à partida. 

Com essa vitória, o Índio Capilé está na 2° colocação do grupo E, com 6 pontos. O próximo duelo da equipe aimoresista é contra o Guarany de Bagé, fechando a fase classificatória, no dia 12/10 (quarta-feira), no Cristo Rei. 

Aimoré: Fabian Volpi; Paulinho Dias (Rafael Klein), Vinícius Milani, Guilherme Lacerda e Higor; David (Paulinho), Matheus Nunes (Yan Lima) e Mardley; Leandro Córdova (Thalles), Gian (Igor Fernandes) e Wesley Pacheco. Técnico: Preto.

Foto: Leonardo Oberherr/CE Aimoré

Deixe seu Comentário