Com gol aos 47 minutos do segundo tempo, o Aimoré venceu o seu maior rival pelo placar de 1 a 0 e está classificado às quartas de final do Troféu Tarciso Flecha Negra. Digno de um clássico, o duelo foi muito equilibrado do começo ao fim, mas a garra aimoresista e o gol heróico e histórico de Mardley colocaram o Índio Capilé na próxima fase.
Com Fábio e Igor Fernandes como titulares, nos lugares de Matheus Nunes e Gian, e também com o retorno de Guilherme Lacerda após cumprir suspensão, o técnico Edinho Rosa viu a sua equipe utilizar muito o lado esquerdo do campo de ataque no primeiro tempo, principalmente com Leandro Córdova e Paulinho, que se apresentou junto algumas vezes por esse lado, mas que não conseguiram criar muitas oportunidades de gol. Ao longo de toda a primeira etapa, o torcedor aimoresista que esteve presente no Cristo Rei viu um duelo com poucas chances de gol e muita briga no meio de campo, fazendo com que o placar terminasse zerado na primeira etapa.
No intervalo, o Aimoré voltou com Júnior Fialho no lugar de Igor Fernandes, com Leandro Córdova sendo deslocado para o lado direito do ataque aimoresista. Porém, o planejamento do Edinho Rosa precisou ser modificado logo aos 10 minutos da segunda etapa. O volante Fábio, que estreou como titular neste duelo, chegou atrasado no jogador do Novo Hamburgo, deixando a perna no mesmo, o que ocasionou a expulsão direta do jogador aimoresista. A partir daí, mesmo com um jogador a menos, o Aimoré melhorou na partida e chegou mais ao ataque. O Índio Capilé teve uma oportunidade com Wesley Pacheco que recebeu o passe de Júnior Fialho dentro da área, mas finalizou desequilibrado para fora do gol. Mesmo estando bem na partida, o Aimoré deu alguns espaços atrás por conta de estar 10 em campo, fazendo com que o Floriano chegasse com perigo ao gol de Fabián Volpi criando algumas oportunidades, mas que não foram convertidas em gol. Entretanto, quando todos já estavam aguardando o final da partida para a disputa de pênaltis, inclusive o técnico deles, que fez uma substituição trocando os goleiros, o Aimoré chegou ao gol da classificação e da vitória no Clássico do Vale, no último lance. Aos 47 da segunda etapa, Higor cobrou o lateral na área, Wesley Pacheco deu uma casquinha para trás, onde estava Mardley que, livre de marcação, bateu com a perna direita para o fundo das redes, levando os torcedores aimoresistas à loucura, explodindo o Cristo Rei. Após o final do jogo, os jogadores do Aimoré e a comissão técnica comemoraram a vitória e a classificação junto com a torcida, que fez com que o Índio Capilé mantivesse a sequência sem perder dentro de casa para o Novo Hamburgo, que é desde outubro de 2016, com, agora, 4 vitórias e 2 empates, em 6 jogos.
Com essa vitória, o Aimoré enfrentará o São Luiz nas quartas de final, com o primeiro jogo sendo no Cristo Rei, na próxima quinta-feira, às 20h.
Aimoré: Fabian Volpi; Mardley, Vinícius Milani, Guilherme Lacerda e Higor; David (Rafael Klein), Fábio e Paulinho (Paulinho Dias); Igor Fernandes (Júnior Fialho), Leandro Córdova (Gian) e Wesley Pacheco (Yan Lima). Técnico: Edinho.
Foto: Leonardo Oberherr/CE Aimoré