Buscando reverter a desvantagem do primeiro jogo, o Aimoré viajou à cidade de Ijuí para enfrentar novamente o São Luiz, em partida válida pela volta das quartas de final do Troféu Tarciso Flecha Negra, e perdeu por 2 a 1. A equipe da casa saiu na frente com gol de Maurício, o Aimoré empatou no final da primeira etapa com Mardley e, na segunda metade do segundo tempo, Márcio Goiano fez o segundo para o São Luiz de pênalti, que foi marcado pelo 4° árbitro da partida, de forma muito contestável.
Iniciando a partida com três mudanças em relação ao último jogo, com as entradas de Lucas Lopes, Fábio e Júnior Fialho nos lugares de David, Paulinho e Igor Fernandes, o Aimoré levou um susto com menos de 1 minuto de partida, quando o atacante adversário quase abriu o placar, após falha do sistema defensivo aimoresista, obrigando o goleiro Fábian Volpi a fazer uma grande defesa, evitando o gol dos mandantes. Aos 5 minutos, Mardley recebeu de Leandro Córdova e finalizou com a perna canhota por cima do gol do São Luiz. Já aos 16, Volpi fez mais uma boa defesa no canto direito, após finalização de Negueba. Aos 33 minutos, após arremesso de lateral do São Luiz, o atacante do adversário finalizou de bicicleta no centro do gol e Volpi fez mais uma defesa. Dois minutos depois, João Felipe fez uma grande jogada pela ponta-direita e cruzou para o meio da área, na marca do pênalti, onde estava posicionado Maurício, que finalizou com a perna canhota para o fundo das redes. Já no final do primeiro tempo, aos 47 minutos, Higor cobrou escanteio pelo lado esquerdo, a zaga adversária afastou para a entrada da área, onde estava Mardley, que acertou um lindo chute sem-pulo, no canto esquerdo do gol, sem chance de defesa, empatando a partida no Estádio 19 de Outubro.
Iniciando o segundo tempo com a mesma equipe titular, o Aimoré escapou de levar o segundo gol, após Maurício não conseguir finalizar com força, novamente dentro da área, facilitando a defesa de Volpi. Já aos 12 minutos, o Índio Capilé teve uma grande oportunidade de gol com Wesley Pacheco, após o atacante aimoresista receber o cruzamento de Leandro Córdova e cabecear no canto esquerdo do goleiro, passando muito perto do gol. Já aos 29 minutos, após o cruzamento na área, o goleiro Fábian Volpi fez uma linda defesa e na sequência a zaga aimoresista afastou. De forma retroativa, o juiz marcou o pênalti, apontado pelo 4° árbitro, alegando toque de mão do zagueiro Guilherme Lacerda. Na cobrança da penalidade, Márcio Goiano bateu o pênalti no canto direito do goleiro Volpi, que pulou para o outro lado e não conseguiu fazer a defesa, colocando o time da casa novamente na frente do placar e aumentando a vantagem no resultado agregado.
Com esse resultado, o Aimoré está eliminado do Troféu Tarciso Flecha Negra e termina as suas participações em competições no ano de 2022. O próximo campeonato que o clube aimoresista disputará será o Gauchão, já em 2023.
Aimoré: Fabián Volpi; Lucas Lopes (Paulinho), Vinícius Milani, Guilherme Lacerda e Higor; Fábio (Gian), Paulinho Dias (Rafael Klein) e Mardley; Leandro Córdova (Yan Lima), Júnior Fialho (Thalles) e Wesley Pacheco. Técnico: Edinho.
Foto: Leonardo Oberherr/CE Aimoré