Com o final da temporada 2022, depois da eliminação para o São Luiz nas quartas de final da Copa FGF, o Aimoré já vislumbra 2023. 18 atletas do atual elenco tem contrato para disputar Campeonato Gaúcho do próximo ano.
Entre eles, está praticamente todo time titular. A principal exceção é Leandro Córdova, que tem contrato se encerrando em novembro e interessa ao Ypiranga. Nos próximos dias seu futuro será definido.
O departamento de futebol aimoresista também tem consciência de que mesmo os jogadores com contrato podem não permanecer. Um exemplo é Júnior Fialho, que está no radar do Retrô, de Pernambuco. Como as multas rescisórias são baixas, o clube corre o risco de acontecer como no final do ano passado, em que Araújo e João Denoni receberam propostas melhores e foram jogar em América-RN e Maringá, respectivamente.
Por outro lado, o Aimoré deve buscar de 7 a 9 reforços para o Gauchão. Há possibilidade de alguns retornos, como o do meia Marcelinho, que disputou a última Série D pelo Paraná e mantém conversas com a direção aimoresista.
Confira os 18 atletas com contrato até o final do Gauchão:
Goleiros: Fabian Volpi e Vitor Bellé
Laterais: Lucas Lopes e Higor
Zagueiros: Vinicius Milani, Guilherme Lacerda e Rafael Klein
Meio-campistas: David, Fábio, Mardley, Paulinho Dias, Paulinho Araújo, Cândido e Pedro Silva
Atacantes: Júnior Fialho, Thalles, Wesley Pacheco e Yan Lima
Foto: Leonardo Oberherr/CE Aimoré