O Aimoré e a Prefeitura de São Leopoldo firmaram na última sexta-feira (28) uma parceria que beneficiará alunos da rede municipal. A partir de 2023, 150 jovens irão treinar na Escola de Base do clube no contraturno escolar, com transporte e alimentação custeados pelo município.

O projeto existe desde 2019, iniciado pelo vereador Fabiano Haubert, que também é presidente do Conselho Deliberativo do Aimoré. A parceria com a Secretária Municipal de Educação (SMED) e com o Semae possibilitava que 30 alunos frequentassem o clube. A diferença agora é o aporte financeiro de R$ 20 mil mensais da Prefeitura, que permite, justamente, o aumento considerável do número de alunos.

O presidente do Índio Capilé, Werner Carvalho, comemora a parceria.  "É um projeto importante para ajudar a difundir o Clube na comunidade, atrair torcedores e quem sabe prospectar algum atleta para o futuro do Aimoré. Além disso, é uma forma de tirar os jovens das ruas e incentivar os estudos", explica.

Além de Werner e Fabiano, figuras públicas importantes estiveram presentes na reunião que selou o acordo, na última sexta-feira. Entre elas, o prefeito Ary Vanazzi, os vereadores Nestor Schwertner e Iara Cardoso e o Secretário de Esporte e Lazer do município, Douglas Dalua.

Foto: Thalles Ferreira

Deixe seu Comentário


Fabiano Neves - 18/05/2023 13h58
Como se inscrever para essa atividade?