O meia Marcelinho, de 32 anos, está próximo de retornar ao Aimoré. Conforme adiantado pela Rádio Índio Capilé há algumas semanas, a direção demonstrou o interesse em contar novamente com o atleta, e agora o desfecho deve ser positivo.
"Complicado não está. O Marcelinho é um cara bem tranquilo. Converso com ele e com o agente, porque os atletas preferem pela questão financeira. Mantemos conversas diárias. É um atleta que fez um bom estadual com a gente este ano, nos ajudou dentro e fora de campo. Além de ser um grande jogador, é um baita profissional. A gente vem conversando com ele e com o agente para nos próximos dias talvez selar essa volta dele", revelou o gerente de futebol Lucas Kunrath, em entrevista exclusiva ao "Papo de Índio", na última segunda-feira (31).
Formado pelo Corinthians e com passagens por diversos clubes, principalmente do futebol paulista, Marcelinho fez dez partidas pelo Aimoré no Gauchão deste ano. Depois, disputou a Série D do Campeonato Brasileiro pelo Paraná, sendo titular em grande parte da competição, na qual o Tricolor da Vila Capanema foi eliminado nas quartas de final, para o Pouso Alegre.
Atacante de lado de origem, Marcelinho passou a jogar como meia nos últimos anos. No Aimoré, foi utilizado pelo então técnico Rafael Lacerda como um "falso ponta" pelo lado direito, fazendo uma boa dobradinha com Mardley. Há um entendimento de que faltou um atleta com suas características no 2º semestre, em que o time de Edinho Rosa jogou predominantemente com 3 volantes e dois atacante de lado agudos, sem uma figura de mais articulação.