Edinho Rosa, técnico do Aimoré, foi convocado para participar do projeto "Professores Pretos". A iniciativa, realizada em conjunto por CBF, Vivo e Observatório Racial do Futebol, visa fomentar a presença de negros no mercado de treinadores de futebol, e selecionou seis profissionais para realizarem gratuitamente os cursos da CBF Academy.
Além de Edinho, foram escolhidos Edmilson de Jesus Sousa, Wilson Roberto dos Santos, João Antônio de Oliveira, Bruno Saymon e Jeronson França Neto. Destes, somente Edinho está empregado atualmente no comando de uma equipe principal.
No vídeo de divulgação do projeto, o anúncio dos convocados é feito por Vinicius Jr., atacante do Real Madrid convocado para a Copa do Mundo, e César Sampaio, que é auxiliar técnico de Tite na Seleção Brasileira.
Confira o comunicado da Vivo:
"Em parceria com a @cbf_futebol e com a consultoria do @observatorioracialfutebol, fechamos a lista dos técnicos que vão participar gratuitamente dos melhores cursos do país na @cbfacademy. Essa é mais uma iniciativa da Vivo que vai mostrar que o talento preto está pronto para ocupar qualquer posição. Esse é mais um passo na direção do futuro que a gente acredita. Professores Pretos, a convocação por um futuro mais diverso. Acompanhe os próximos lances nas redes da Vivo."
Foto: Reprodução/Professores Pretos
Deixe seu Comentário
Olá boa tarde, quero também uma oportunidade para mim qualificar para ter também oportunidade como treinador de futebol