Paulinho Araújo é mais um jogador que, embora tivesse contrato, não permanecerá no Aimoré para o Gauchão 2023. O meio-campista de 24 anos se despediu do Índio Capilé nas redes sociais e está a caminho do Atlético Catarinense, de São José/SC.
Em publicação no seu perfil no Instagram, Paulinho agradeceu ao Aimoré e ao staff pelo período no Índio. "Um clube que me acolheu bem, tive muitos aprendizados e vivi muitos momentos com essa camisa. Sou muito grato por cada oportunidade que tive. Nunca é um adeus mas sim um até logo", afirmou o jogador.
Reforço do Aimoré para a Série D do Campeonato Brasileiro de 2021, Paulinho disputou apenas três partidas naquela competição e foi emprestado para o futebol português, onde passou por Juventude Pedras Salgadas e Grupo Desportivo de Chaves. O volante retornou ao Índio na reta final da Série D de 2022, sendo titular nos jogos contra a Portuguesa/RJ e em algumas partidas da Copa FGF. Ao todo, foram 12 jogos pelo clube, com um gol marcado.
Time para onde Paulinho vai, o Atlético Catarinense tem apenas dois anos de fundação, mas já disputará a elite do estadual de Santa Catarina em 2023 após ser vice-campeão da Série B neste ano. O técnico da equipe de São José, que indicou a contratação do meio-campista, é Arilson Costa, ex-Aimoré e que trabalhou com ele no Grêmio Sorriso, do Mato Grosso.
Já ciente da saída de Paulinho, a direção aimoresista se movimentou rapidamente para buscar reposição. Conforme informado pela Rádio Índio Capilé, o volante Marquinhos, de 21 anos, virá por empréstimo do União Frederiquense.
Foto: Leonardo Oberherr/CE Aimoré