O que era tendência se confirmou. Fabian Volpi aceitou a proposta do Amazonas e não permanece no Aimoré para 2023. Porém, o Índio agiu rápido no mercado e já buscou a reposição. Conforme informado inicialmente pela Web Rádio Esporte Serra, e confirmado pela Web Rádio Índio Capilé, trata-se do goleiro William, de 24 anos, do Juventude.
Um dos grandes destaques da temporada do Aimoré, Volpi negocia já há algumas semanas com o Amazonas, que subiu para a Série C do Campeonato Brasileiro e é treinado por Rafael Lacerda, que comandou o goleiro no Índio no último Campeonato Gaúcho. O único detalhe pendente para o desfecho do negócio é o pagamento da multa rescisória do atleta, que é de apenas R$ 20 mil.
Reposição para a meta, William chega por empréstimo do Juventude até o final da Série D do Campeonato Brasileiro. O goleiro já era pretendido pelo Aimoré antes da chegada de Volpi. Ele está desde 2015 no Juventude, mas recebeu poucas oportunidades no time principal. Foram apenas três partidas, no último Gauchão, em que ficou marcado por uma falha contra o São Luiz.
Natural de Santa Cruz do Sul, William Assmann será o terceiro atleta da família a jogar no Aimoré. Seus irmãos mais velhos, o zagueiro Luis Henrique e volante Carlos vestiram a camiseta do Índio entre 2017 e 2018.
Foto: Gabriel Tadiotto/EC Juventude