O Aimoré começou com derrota sua série de testes preparatórios para o Gauchão 2023. Jogando no Cristo Rei, na manhã deste sábado (17), o Índio Capilé perdeu para o Sindicato dos Atletas Profissionais do Rio Grande do Sul por 2 a 0.
Com desfalques por diferentes motivos, o time que começou a atividade teve como principais novidades os meias Choco e Gabriel Silva, se postando no 4-2-3-1. Em um 1º tempo equilibrado, o goleiro William teve que trabalhar em pelo menos duas ocasiões, enquanto Wesley Pacheco perdeu a grande chance do Aimoré na partida, cara a cara com o goleiro adversário.
Na segunda etapa, Edinho promoveu trocas no Aimoré, e o SIAPERGS saiu na frente com gol de cabeça de Dacas, após cobrança de falta lateral. Com muitas dificuldades para criar, o Índio Capilé ainda levou o segundo gol, marcado por Lucas, em contra-ataque puxado depois de Mardley sofrer falta não marcada pelo árbitro.
O próximo teste do Aimoré será na quinta-feira (22), em jogo-treino contra o São José, novamente no Cristo Rei. Depois, o Índio Capilé ainda terá pela frente Avenida, Criciúma e Caxias, antes da estreia no Gauchão, que será contra o Brasil de Pelotas, no dia 21 e 22 de janeiro.
Aimoré: William (Andrei) (Henrique Dias); Ramon (Matheus Fauth), Vinicius Milani, Guilherme Lacerda (João Pedro) e Higor (Lorenzinho); Fábio (Marquinhos) e Mardley; Gabriel Silva (Marcelinho), Choco (Paulinho Dias) e Thalles (Esdras); Wesley Pacheco (Yan Lima). Técnico: Edinho Rosa.
Foto: Leonardo Oberherr/CE Aimoré