Dando sequência à preparação para o Campeonato Gaúcho 2023, o Aimoré realizou na tarde deste sábado (7) o quarto teste. Depois de três derrotas, o Índio Capilé ficou no empate em 0 a 0 com o Criciúma, no CT Antenor Angeloni, em Santa Catarina.
Com Rafael Klein e Dedé como novidades no time titular, nos lugares de Guilherme Lacerda e Vitor Barreto, o Aimoré sofreu um susto logo no início. Com menos de um minuto de jogo, Lohan mandou para as redes, mas a arbitragem sinalizou impedimento. Em uma atividade bem pegada, com cara de jogo oficial, aos poucos o Índio Capilé foi equilibrando o confronto e apresentando suas armas. Após cobrança de escanteio, Dedé cabeceou e a defesa do Criciúma tirou em cima da linha. Por outro lado, o goleiro William fez uma ótima intervenção para manter o placar zerado no 1º tempo.
Na segunda etapa, o técnico Edinho Rosa promoveu uma mudança tática no Aimoré, com a entrada do volante Velasco no lugar do atacante Dedé. Um tripé foi formado no meio de campo, e Choco passou a atuar aberto pelo lado direito. Após jogada de Velasco, Wesley Pacheco concluiu para a defesa do goleiro. Com muitas trocas dos dois lados, o Criciúma teve mais a posse de bola, mas levou perigo somente nos escanteios. Primeiro, em cabeceio de Lohan, William fez mais uma grande defesa. Depois, Gustavo acertou a trave.
No próximo sábado (14), às 16 horas, o Aimoré enfrenta o Caxias no último jogo-treino antes do Gauchão. A estreia do Índio no estadual será no dia 22, domingo, às 16 horas, contra o Brasil, em Pelotas.
Aimoré: William; Ramon (Bruno Ferreira), Vinicius Milani (Lucão), Rafael Klein (Guilherme Lacerda) e Higor (Marquinhos); Fábio (João Pedro) e Mardley (Pedro Silva); Dedé (Velasco), Choco (Yan Lima) e Bravo (Vitor Barreto); Wesley Pacheco (Esdras). Técnico: Edinho Rosa.
Foto: Fernando Campos/CE Aimoré