Diante do Caxias, no Centenário, o Aimoré empatou seu último jogo-treino em preparação para o Campeonato Gaúcho 2023. O Índio Capilé esteve atrás duas vezes no placar, mas Choco e Wesley Pacheco marcaram, e partida terminou empatada em 2 a 2.
Tendo Bruno Ferreira como novidade na equipe, jogando improvisado na ponta direita, o Aimoré saiu atrás logo com um minuto de jogo. Peninha pegou sobra após Higor afastar parcialmente cruzamento de Marcelo e acertou um chutaço, no ângulo de William. Aos 7 minutos, após erro de passe de Marciel, Choco bateu cruzado para empatar. Aos 18, Dedé colocou a mão na bola dentro da área. Eron bateu o pênalti, que foi defendido por William. Aos 22, porém, não teve jeito. Marcelo ergueu a bola na segunda trave em cobrança de falta, Dirceu escorou para a pequena área e Eron mandou para as redes. O Caxias ainda teve outras oportunidades em cruzamentos no 1º tempo, enquanto o Aimoré só teve mais uma finalização com Choco.
Embora a superioridade fosse grená, o Índio teve uma grande oportunidade de empatar no início do 2º tempo, mas Choco adiantou demais a bola ao sair cara a cara com o goleiro Bruno Ferreira após reposição rápida de William. O empate aimoresista veio aos 21 minutos. Dedé apareceu pela direita, recebeu passe de Wesley Pacheco e foi derrubado na área por Jonathan. Wesley cobrou com qualidade, no ângulo, para deixar tudo igual e dar números finais à partida.
O Aimoré finaliza a pré-temporada com dois empates e três derrotas em cinco jogos. Agora, o foco é total na estreia no Gauchão, dia 22, às 16 horas, contra o Brasil, em Pelotas.
Aimoré: William; Ramon, Vinicius Milani, Rafael Klein e Higor; Fábio e Mardley; Bruno Ferreira (Yan Lima), Choco (Marquinhos) e Dedé (Bravo); Wesley Pacheco (Vitor Barreto). Técnico: Edinho Rosa
Foto: Fernando Campos/CE Aimoré