Jogando no Alfredo Jaconi, o Índio Capilé perde mais uma partida no Gauchão 2023. A equipe aimoresista foi derrotada pelo Juventude, pelo placar de 2 a 1, e viu a sua situação ficar ainda mais complicada no campeonato. O gol da equipe aimoresista foi marcado por Yuri de Oliveira.
Iniciando a partida com Andrei no lugar de William, suspenso e impossibilitado de atuar pois está emprestado pelo Juventude, o Índio Capilé levou uma pressão nos minutos iniciais da partida, com a equipe da casa tendo três oportunidades de gol, mas que não foram aproveitadas. Aos 16 minutos, Mardley recebeu um cruzamento na área e cabeceou na rede pelo lado de fora. Ao longo da primeira etapa, a equipe aimoresista teve mais duas oportunidades. Na primeira, Choco finalizou de fora da área, desviando na marcação e indo pela linha de fundo. Outro jogador que tentou abrir o placar para o Aimoré foi Vitor Barreto, que finalizou com a perna direita, obrigando o goleiro adversário a fazer a primeira defesa na partida.
Começando o segundo tempo com a mesma equipe, o Aimoré fez um duelo equilibrado com o Juventude até os 20 minutos da segunda etapa, com ambas equipes não criando oportunidades e com o jogo muito concentrado no meio de campo. Aos 21 minutos, após a bola sobrar na área, Vinícius Milani tentou a finalização com a perna direita, mas a bola subiu demais e foi para fora do gol. Porém, aos 39 minutos, Fábio saiu jogando errado e a bola sobrou para Mandaca, que fez bela jogada e finalizou no canto esquerdo de Andrei, que nada pôde fazer, abrindo o placar no Alfredo Jaconi. Dois minutos depois, após finalização, Guilherme Lacerda conseguiu tirar em cima da linha, mas a bola sobrou livre para Rodrigo Rodrigues que ampliou o placar. Já nos acréscimos, aos 48 minutos do segundo tempo, Yuri de Oliveira, estreante da noite, marcou um belo gol de falta, diminuindo o placar.
Com essa derrota, o Aimoré se mantém com 4 pontos na competição e permanece na 11° colocação do Campeonato Gaúcho. O próximo confronto do Índio Capilé é contra o Internacional, no Cristo Rei, às 16:30h, no sábado (25).
Aimoré: Andrei, Bruno Ferreira, Milani, Guilherme Lacerda e Higor; Fábio, Mardley, Choco (Yuri Oliveira), Gustavo Poffo (Thalles) e Vitor Barreto (Jadson); Wesley Pacheco. Técnico: Pingo.
Foto: Gabriel Tadiotto/EC Juventude