Jogando diante da sua torcida, o Índio Capilé perdeu para o Internacional por 2 a 0 e segue sem vencer em casa no Gauchão 2023. A equipe aimoresista encontrou muitas dificuldades ao longo da partida e, com gols de Maurício e Pedro Henrique, acabou perdendo mais uma vez no campeonato.
Iniciando a partida com Yan Lima e Yuri de Oliveira, nos lugares de Gustavo Poffo e Choco, respectivamente, e William retornando de suspensão, o Aimoré teve a primeira oportunidade de gol com Vitor Barreto, que finalizou de longe por cima do gol defendido por Keiller. A equipe aimoresista, ao longo do primeiro tempo, sofreu pressão do Internacional, que buscou abrir o placar através de chutes de longe e jogadas trabalhadas. Aos 27 minutos, o goleiro William fez uma grande defesa com os pés, após finalização de Maurício.
Após falha do sistema defensivo aimoresista, Maurício abriu o marcador para o Internacional, finalizando com a perna direita, sem chances para William, aos 5 minutos da segunda etapa. O segundo tempo foi de domínio da equipe colorada, com o Índio Capilé não conseguindo criar oportunidades de gol e buscar o empate. Já aos 37 minutos, Pedro Henrique fez um belo gol chutando de fora da área, encobrindo o goleiro William, ampliando o placar. Ao longo da segunda etapa, o técnico Pingo fez 5 alterações: saíram Yan Lima, Yuri de Oliveira, Bruno Ferreira, Mardley e Vitor Barreto, para as entradas de Gustavo Poffo, Choco, Esdras, Jadson e Thalles.
Com essa derrota, o Aimoré se mantém com 4 pontos na competição e segue na lanterna do Campeonato Gaúcho. O próximo confronto do Índio Capilé é contra o Novo Hamburgo, no Clássico do Vale, no Cristo Rei, às 16h, no outro domingo (05).
Aimoré: William, Bruno Ferreira (Esdras), Milani, Guilherme Lacerda e Higor; Fábio, Mardley (Jadson), Yuri Oliveira (Choco), Vitor Barreto (Thalles) e Yan Lima (Gustavo Poffo); Wesley Pacheco. Técnico: Pingo.
Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional