Jogando em casa, o Índio Capilé perdeu o Clássico do Vale por 1 a 0 para o Floriano e perde a oportunidade de sair da zona de rebaixamento nessa rodada. O gol da equipe adversária foi marcado aos 10 minutos do primeiro tempo, por Zé Vitor.
Iniciando a partida com João Pedro, Paulinho Dias e Gustavo Poffo como novidades na equipe titular, o Índio Capilé iniciou a partida buscando o ataque, mas aos 10 minutos da primeira etapa, sofreu o gol, com um belo chute de fora da área de Zé Vitor, com a perna canhota. O Aimoré teve duas oportunidades logo na sequência com os cabeceios de João Pedro e Wesley Pacheco, mas a bola foi para fora do gol em ambas. O Índio Capilé buscou criar mais oportunidades de gol ao longo do primeiro tempo em busca do empate, mas acabou falhando nas finalizações. Wesley Pacheco perdeu uma chance clara, cabeceando a bola por cima do gol na pequena área. Minutos depois, Choco invadiu a área, livre, e finalizou com a perna direita, obrigando o goleiro adversário a fazer a defesa.
Começando o segundo tempo com a mesma equipe, o Índio Capilé teve a primeira oportunidade com Gustavo Poffo, aos 10 minutos, cabecendo por cima do gol, após cruzamento de Choco. Na sequência, Wesley Pacheco não alcançou o cruzamento de Gustavo Poffo e perdeu mais uma chance de para a equipe aimoresista. O Aimoré encontrou muitas dificuldades em furar a defesa do seu maior rival, mas ainda teve uma oportunidade de empatar aos 38 minutos com Poffo, que girou dentro da área e finalizou com a perna canhota cruzado, passando muito perto. Ao longo do segundo tempo, o técnico Pingo fez 4 alterações na equipe: saíram Wesley Pacheco, Choco, Vitor Barreto e Higor, para as entradas de Yan Lima, Jadson, Thalles e Thalis.
Com essa derrota, o Aimoré se mantém com 4 pontos na competição e segue na lanterna do Campeonato Gaúcho. O próximo confronto do Índio Capilé é contra o São Luiz, no Estádio 19 de Outubro, às 16h30min, no próximo sábado (11). Para se salvar do rebaixamento, o Índio Capilé precisa vencer a equipe de Ijuí e torcer para que o Esportivo não vença o Internacional.
Aimoré: William, Bruno Ferreira, Milani, Guilherme Lacerda e Higor (Thalis); João Pedro, Paulinho Dias, Gustavo Poffo, Choco (Jadson) e Vitor Barreto (Thalles); Wesley Pacheco (Yan Lima). Técnico: Pingo.
Foto: Fernando Campos/CE Aimoré