Mesmo com apenas uma vitória e apenas 4 pontos na competição, o Índio Capilé chegou até a última rodada com chances de escapar do rebaixamento, precisando vencer o São Luiz fora de casa e torcer para que o Esportivo não vencesse o Internacional. Mas isso não aconteceu. O Aimoré perdeu por 2 a 1 para a equipe da casa. O gol aimoresista foi marcado por Wesley Pacheco. Com a derrota, a equipe aimoresista está rebaixada para a Divisão de Acesso de 2024.

Iniciando a partida com Calegari, no lugar de Vinícius Milani, suspenso, e contando com o retorno de Mardley como lateral-direito na equipe titular, no lugar de Bruno Ferreira também cumprindo suspensão, o técnico Pingo viu o seu time sofrer um gol logo nos primeiros minutos. Aos 4 minutos, Paulinho Santos recebeu o cruzamento e finalizou com a perna direita, sem chances para o goleiro William. Porém, aos 16 minutos, a equipe aimoresista chegou ao empate. Após grande cruzamento de Higor, Wesley Pacheco finalizou com a perna direita, o goleiro adversário ainda tocou na bola, mas não conseguiu alcançar, empatando a partida no 19 de Outubro. Minutos depois, aos 20, Vitor Barreto finalizou de fora da área, obrigando Pablo a fazer uma grande defesa, no canto esquerdo. Ao longo do primeiro tempo, o São Luiz assustou duas vezes a equipe aimoresista. Após finalização, Guilherme Lacerda tirou de cabeça em cima da linha, mandando para escanteio. Já nos minutos finais da primeira etapa, após erro de João Pedro, a equipe da casa saiu em contra-ataque e Édipo achou um belo passe para Ygor Vinícius que finalizou com a perna canhota, mas William fez um milagre, evitando o segundo gol.

Começando o segundo tempo com a mesma equipe, o Aimoré teve o domínio até os 18 minutos da segunda etapa e quase chegou à virada com Yuri Oliveira, que cobrou falta no canto direito do goleiro Pablo, que fez uma mais uma boa defesa. Porém, aos 21 minutos, João Pedro cometeu pênalti e Maurício colocou o São Luiz de novo na frente do placar, cobrando no canto direito do goleiro William, que pulou para o outro lado. Ao longo do segundo tempo, o técnico Pingo fez 4 alterações: saíram Choco, Gustavo Poffo, Paulinho Dias e Mardley, para as entradas de Yuri Oliveira, Thalles, Jadson e Yan Lima.

Com essa derrota, o Aimoré termina o Campeonato Gaúcho na lanterna, está rebaixado e jogará a Divisão de Acesso em 2024.

Aimoré: William; Mardley (Yan Lima), Calegari, Guilherme Lacerda e Higor; Paulinho Dias (Jadson), João Pedro, Gustavo Poffo (Thalles), Choco (Yuri Oliveira) e Vitor Barreto; Wesley Pacheco. Técnico: Pingo.

Foto: EC São Luiz

Deixe seu Comentário