Representado pelo presidente Sandro Borowski e pelo diretor de futebol Paulo Costa, o Aimoré participou nesta terça-feira (18) do Conselho Técnico da Copa FGF 2023. O torneio irá se chamar Troféu Rei Pelé, e contará com a participação de 13 clubes.

Os participantes foram divididos em três grupos - um com cinco equipes, e dois com quatro. Os times se enfrentam dentro do grupo, em turno e returno, com os dois primeiros colocados, mais os dois melhores terceiros, se classificando para as quartas de final. Os mata-matas serão disputados em jogos de ida e volta. O campeão garante vaga na Copa do Brasil de 2024.

O Aimoré está no Grupo A, juntamente com São José, Inter-SM, Monsoon é Novo Horizonte. O Grupo B conta com Juventude, São Luiz, Passo Fundo é União Frederiquense. Já o Grupo C é formado por Grêmio, Novo Hamburgo, Real e São Borja.

A Copa FGF tem previsão de começo para 14 de junho, e término em 1º de outubro. Portanto, o Aimoré irá disputar o torneio em simultâneo à Série D do Campeonato Brasileiro, cuja 1ª fase vai até 22 de julho.

Foto: Angelo Pieretti/FGF

Deixe seu Comentário