Disputando a final da Copa Verão, a sub-20 do Aimoré perdeu para a equipe do Novo Horizonte por 3x0. A partida foi realizada no Estádio dos Eucaliptos, em Ivoti.
A primeira metade da etapa inicial foi de domínio do Novo Horizonte, que buscou o primeiro gol através da bola parada. Aos 18 minutos, em falta próximo à área pelo lado esquerdo, Leonardo cobrou por baixo e a bola passou por todo mundo, surpreendendo o goleiro aimoresista Léo, que não conseguiu fazer a defesa. Já aos 39 minutos do primeiro tempo, o adversário ampliou o marcador. Novamente em cobrança de falta, dessa vez frontal ao gol, Marcel marcou de longe, com a perna canhota, no canto direito do goleiro Léo, que até tocou na bola, assim como no primeiro gol, mas não conseguiu a defesa.
Iniciando a segunda etapa com a mesma equipe, o Índio Capilé por pouco não diminuiu o placar com Felipe, aos 6 minutos, que pressionou o goleiro e, após o chute do adversário, a bola bateu em suas costas e quase entrou no gol. Porém, aos 22 minutos, o Novo Horizonte marcou o terceiro gol, dessa vez com Matheuzinho, finalizando com a perna direita de fora da área, com a bola desviando no defensor do Aimoré, encobrindo o goleiro. A equipe aimoresista até tentou diminuir a desvantagem, mas não conseguiu.
Com esse resultado, a categoria termina com o vice-campeonato da Copa Verão Sub-20 2023. Além disso, João Martins terminou como goleador da competição com 5 gols.
Foto: Mz Artys