O Aimoré foi derrotado no primeiro jogo-treino em preparação para a Série D do Campeonato Brasileiro 2023. Na tarde desta terça-feira (25), no Monumental do Cristo Rei, o Índio Capilé perdeu por 1 a 0 para o Sindicato dos Atletas Profissionais do Rio Grande do Sul, com golaço marcado por Vitor Júnior.

Ainda com elenco incompleto, a primeira formação de Gelson Conte em sua terceira passagem no Aimoré contou com algumas improvisações, como o meia Roger Gaúcho atuando como 2º volante e o lateral-esquerdo Wesllen Reis como extrema. Em um 1º tempo equilibrado, o Índio Capilé obrigou o goleiro Luiz Henrique a trabalhar em finalizações de fora da área de Roger Gaúcho e João Henrique, além de um cabeceio de Calegari após cobrança de falta lateral. Por outro lado, o Sindicato incomodou em alguns contra-ataques. No principal deles, aos 30 minutos, Vitor Júnior chutou para boa defesa de William.

Com quatro alterações na volta para o 2º tempo, o Aimoré até esboçou uma pressão inicial, mas foi o Sindicato quem levou mais perigo. No período entre os 10 e os 15 minutos da etapa complementar, o adversário  teve ao menos duas boas chances de marcar. Primeiro com Vitor Júnior, que cabeceou sobre o gol de William. Pouco depois, o goleiro aimoresista espalmou chute de Lucas Rosa e, na sobra, Rafinha mandou para fora. Tentando investidas principalmente pelo lado esquerdo, com Raphael Soares, o Índio Capilé tentou muitos cruzamentos, mas sem efetividade. O momento em que os donos da casa levaram mais perigo ao gol de Luiz Henrique foi aos 32 minutos, em chute colocado de Ramon César que passou perto do canto esquerdo. Quando o jogo parecia se encaminhar para um empate sem gols, aos 43 minutos o SIAPERGS chegou à vitória com um golaço de Vitor Júnior. Próximo ao meio de campo, pelo lado esquerdo, o camisa 10 viu William adiantado e o encobriu, balançando as redes e arrancado aplausos dos torcedores presentes no Cristo Rei.

"Mesmo se nós tivéssemos ganho o jogo, ou empatado, eu teria feito a mesma avaliação do grupo de hoje. Precisamos dar um entrosamento muito maior na equipe, e precisamos de mais duas ou três peças", avaliou o técnico Gelson Conte em entrevista após a atividade. O comandante aimoresista também frisou a necessidade de realizar mais um jogo-treino antes na estreia na Série D, que será contra o Hercílio Luz, no dia 6 ou 7 de maio, no Cristo Rei.

Aimoré: William; Márcio Lima, Calegari (Renato), Léo Kanu e Raphael Soares; Éder Monteiro (Cândido), Roger Gaúcho (Pedro Silva) e João Henrique (William Bartholdy); Esdras (Ramon César), Wesllen Reis (Kléberson) e Eduardo Tanque (Marcos). Técnico: Gelson Conte.

Foto: Fábio Moraes

Deixe seu Comentário


João Batista Nunes - 25/04/2023 17h27
Parecia um time de sábado à tarde!!!!