O Aimoré jogou bem, mas não conseguiu balançar as redes e ficou no 0 a 0 com o Hercílio Luz na estreia das duas equipes na Série D do Campeonato Brasileiro 2023. A partida aconteceu na tarde deste deste domingo (7), no Monumental do Cristo Rei, em São Leopoldo.

Com Dal Pian como volante e Esdras e João Henrique no time titular, o Aimoré demorou alguns minutos para encaixar a marcação, e o Hercílio Luz levou perigo em escanteio fechado logo aos dois minutos, que William afastou. Aos poucos, porém, o Índio Capilé foi se assentando em campo, e, superior, acumulou três grandes oportunidades de marcar na primeira etapa. Aos 10 minutos, após sobra de cruzamento vindo da esquerda, João Henrique chutou de perna direita e a defesa do Leão do Sul tirou em cima da linha. Aos 18, Eduardo Tanque recebeu lançamento de Esdras, entortou o marcador e finalizou para grande defesa de Rafael Pin. Os catarinenses responderam aos 25. Após recuo errado de João Henrique, Juliano avançou e chutou fraco da entrada da área. A bola passou no meio das pernas de William, que conseguiu se recuperar. Um minuto depois, os donos da casa novamente levaram perigo. Em escanteio cobrado por Dal Pian, Calegari cabeceou firme no canto direito, e Rafael Pin espalmou.

O início do 2° tempo foi de um Hercílio Luz com muito mais posse de bola diante de um Aimoré recuado. Aos 14 minutos, um cruzamento despretensioso de Kaike se tornou um lance perigoso, em que William deu um tapa para a linha de fundo. Aos 17, Anderson Ligeiro arrancou em diagonal da esquerda para dentro e foi travado na hora H por Léo Kanu. Com as trocas promovidas pelo técnico Gelson Conte, o Índio Capilé voltou a crescer na partida. Aos 20 minutos, após cruzamento de Dal Pian da esquerda, Rafael Pin não conseguiu afastar e Kleberson perdeu a melhor chance do jogo ao finalizar fraco, da pequena área, em cima do marcador. Nos acréscimos, aos 47 minutos, foi a vez do Índio Capilé escapar de sofrer gol. Em cruzamento vindo da esquerda, Halef Pitbull desviou de cabeça no ângulo, e William, de mão trocada, fez uma defesa extraordinária.

Com o empate, o Aimoré divide a 4ª colocação do Grupo A-8 da Série D com o próprio Hercílio Luz, ambos com um ponto. No próximo sábado (13), às 17 horas, o Índio Capilé faz seu primeiro jogo fora de casa contra o Camboriú, que goleou o Novo Hamburgo por 3 a 0 na estreia, em pleno Estádio do Vale.

Aimoré: William; Márcio Lima, Calegari, Léo Kanu e Raphael Soares (Ramon César); Éder Monteiro e Dal Pian; Esdras (Kleberson), João Henrique (William Bartholdy) e Roger Gaúcho (Wesllen Reis); Eduardo Tanque (Nuno). Técnico: Gelson Conte

Deixe seu Comentário


Elton Krause - 08/05/2023 02h54
O Aimoré, índio capilé, teve chances para vencer. Mas considerando o equilíbrio de forças entre as equipes, foi um bom resultado para as pretensões de se manter entre os primeiros. Avante índio capilé.