Voltando a atuar em casa, o Índio Capilé ficou no empate em 0 a 0 com o Caxias, pela 3° rodada da Série D. A equipe aimoresista criou muitas chances de sair com a vitória, mas acabou não conseguindo converter as oportunidades em gol. 

Iniciando a partida com William Bartholdy no lugar de João Henrique, o estreante Michel Renner no de Wesllen Reis e Marco Antônio pela primeira vez como titular no seu retorno ocupando a vaga de Eduardo Tanque, o time comandado pelo técnico Gelson Conte buscou propor o jogo desde o início da partida buscando o primeiro gol. O Índio teve a sua primeira oportunidade de gol com Dal Pian, que cobrou a falta com perigo, em direção ao gol, mas o defensor adversário tirou de cabeça, evitando o primeiro gol aimoresista. Na sequência, o Caxias teve uma boa chance de gol, obrigando o goleiro William a fazer uma bela defesa. Um minuto depois, Marco Antônio finalizou de fora da área, à direita do gol defendido por Pedro Paulo. Um pouco depois, o Caxias teve mais uma chance com Peninha, que finalizou com a perna canhota, William fez mais uma defesa e, no rebote, Eron perdeu uma chance clara, finalizando por cima do gol. Já aos 30 minutos do primeiro tempo, após cobrança de falta, a defesa do Caxias afastou para a entrada da área onde estava William Bartholdy, que finalizou com a perna direita por cima do gol.

Começando o segundo tempo com Esdras no lugar de Michel Renner, O Índio Capilé fez os 15 minutos iniciais muito equilibrado com o Caxias. Porém, depois o Aimoré dominou o restante da partida. Aos 18 minutos, a equipe aimoresista quase abriu o placar no Cristo Rei com Roger Gaúcho, que recebeu de Dal Pian e finalizou com a perna canhota próximo ao gol adversário. Já aos 22 minutos, após cruzamento de William Bartholdy, Dal Pian desviou na pequena área em direção ao gol, obrigando o goleiro adversário a fazer mais uma grande defesa. Aos 34 minutos, mais uma grande chance de gol para o Aimoré. Após lançamento com as mãos do goleiro William, Eduardo Tanque tocou de cabeça na frente, ganhando na velocidade do zagueiro, entrou na área e finalizou com a perna canhota rasteiro, buscando o canto direito e a bola passou muito perto do gol. Aos 38 minutos, Dal Pian cobrou a falta da intermediária direita, buscando o canto esquerdo do goleiro, que fez mais uma defesa, bem posicionado. Logo depois, após boa jogada da equipe aimoresista, a bola sobrou para Kleberson, que finalizou com a perna direita, quase na pequena área, a bola desviou no zagueiro do Caxias e passou muito perto do gol. Já aos 46 minutos, Eduardo Tanque, que já tinha cartão amarelo, tentou impedir a saída de bola do goleiro do Caxias, o que já havia causado o primeiro cartão, e foi expulso, após levar o segundo amarelo. Aos 49 minutos do segundo tempo, Eder Monteiro recebeu de Esdras e finalizou com a perna direita por cima do gol, passando muito perto e quase abrindo o placar nos minutos finais. Ao longo do segundo tempo, o técnico Gelson Conte fez mais 3 alterações: saíram Marco Antônio, William Bartholdy e Roger Gaúcho, para as entradas de Eduardo Tanque, João Henrique e Kleberson.

Com esse resultado, o Aimoré chega a 2 pontos na competição e está na 7° colocação. O próximo confronto do Índio Capilé será contra o Novo Hamburgo, no Clássico do Vale, que vai ser realizado no próximo domingo (28), às 16h, no Cristo Rei, pela 4° rodada da Série D.

Aimoré: William; Márcio Lima, Calegari, Léo Kanu e Raphael Soares; Éder Monteiro e Dal Pian; Roger Gaúcho (Kleberson), William Bartholdy (João Henrique) e Michel Renner (Esdras); Nuno (Eduardo Tanque). Técnico: Gelson Conte.

Foto: Emmanuel Fröhlich 

Deixe seu Comentário


João - 07/07/2023 07h30
Olá