Na tarde desta terça-feira (23), o Índio Capilé enfrentou o seu maior rival pela 4° rodada do Gauchão Sub-20 e venceu por 2 a 1, em partida realizada no Cristo Rei. Os gols do Aimoré foram marcados por Marcelinho e Robson.
Logo aos 3 minutos de partida, a equipe comandada pelo técnico Elton Machado chegou ao primeiro gol. Após boa jogada e passe de Gambá, Afonso cruzou com perfeição na segunda trave, onde estava bem posicionado Marcelinho, que concluiu de cabeça, sem chances para o goleiro adversário. Ao longo da primeira etapa, o Novo Hamburgo equilibrou a partida e tentou buscar o empate através das finalizações do atacante Darlan, mas sem sucesso.
Iniciando o segundo tempo com a mesma equipe, o Índio Capilé ampliou a sua vantagem através da bola parada. Aos 12 minutos, após ótima cobrança de falta de Marcelinho na área, Robson, também de cabeça, mandou a bola para o fundo das redes. Após o gol, o Aimoré teve o controle de grande parte da segunda etapa. Porém, nos minutos finais, aos 44, o Floriano diminuiu o marcador, com gol de cabeça de Da Cruz. Já nos acréscimos, o adversário até finalizou a gol em uma cobrança de falta efetuada por Guina, mas parou na boa defesa do goleiro Zé, que já havia feito um milagre na metade da etapa final.
Com essa vitória, a equipe aimoresista se mantém na 4° colocação, com 9 pontos, mas abrindo 7 de diferença para o Internacional, que é o 5° colocado com 2 pontos. A próxima partida do Índio Capilé será contra o São José, no próximo sábado (27), às 15h, no Francisco Novelletto.
Aimoré: Zé; Schneider, Shayron (Luquinhas), Josué e Soglu; Afonso (Felipinho), Robson, Gambá (Chitolina), Marcelinho e Carvalho (Tarik); Marona (Pedro). Técnico: Elton Machado.
Foto: Emmanuel Fröhlich