Novamente atuando em casa, o Aimoré empatou com seu maior rival em 1 a 1, pela 4° rodada da Série D. O Floriano saiu na frente com gol de Luiz Meneses logo no começo da partida, mas com gol de Éder Monteiro, o Índio Capilé buscou o empate ainda no primeiro tempo.
Com apenas uma mudança em relação ao empate contra o Caxias, o técnico Gelson Conte optou por iniciar a partida com Kleberson no lugar de Michel Renner, que começou no banco de reservas. Logo aos 2 minutos de partida, Roger Gaúcho finalizou com a perna esquerda e a bola passou muito perto do gol defendido por Maticoli. Porém, aos 6 minutos, Garré cruzou na área para Luiz Meneses, que dominou no peito, sem marcação, e finalizou com a perna direita no canto direito de William, abrindo o placar para os visitantes. Após o gol, o Índio Capilé foi em busca do empate e conseguiu, aos 21 minutos. Após Nuno escorar para trás, Éder Monteiro soltou a bomba com a perna direita, de fora da área, sem chances para o goleiro adversário, igualando o marcador. Aos 31 minutos, novamente Garré achou um passe para Luiz Meneses, mas dessa vez o atacante adversário chutou para fora do gol, passando perto da trave direita. Já aos 34 minutos, após boa roubada de bola de Raphael Soares, o lateral achou o passe no meio para William Bartholdy, que serviu Kleberson dentro da área, mas o atacante aimoresista demorou demais para finalizar, perdendo uma boa oportunidade de virar o jogo. Aos 45 minutos, Dal Pian cobrou o escanteio na primeira trave na cabeça de Éder Monteiro, que mandou por cima do gol.
Iniciando o segundo tempo com a mesma equipe, o Índio Capilé criou a sua primeira oportunidade na etapa final aos 12 minutos quando Michel Renner, que entrou no lugar de Kleberson, finalizou com a perna direita para fora do gol. Já aos 25 minutos, William Bartholdy recebeu de Nuno e finalizou com a perna direita por cima. Aos 30 minutos, após cobrança de escanteio na área, Régis subiu mais alto que a defesa do Aimoré e por pouco não colocou o Floriano novamente na frente, cabeceando por cima do gol. Já aos 34 minutos, Vini Chaporem perdeu uma chance clara de gol para o Novo Hamburgo, ao cabecear por cima do gol na pequena área. Aos 38 minutos, após cobrança de falta de Ramon Cirino na segunda trave, Léo Kanu finalizou de cabeça e a bola passou à direita de Maticoli. No último minuto, após bola tabela de Raphael Soares com Dal Pian, o lateral-esquerdo aimoresista invadiu a área e finalizou para fora. Além da entrada de Michel Renner no lugar de Kleberson, O técnico Gelson Conte fez outras 3 alterações: saíram Éder Monteiro, Roger Gaúcho e Marco Antônio, para as entradas de Ramon Cirino, João Henrique e Rhainer.
Com esse resultado, o Índio Capilé subiu para a 6° colocação do grupo 8 com 2 pontos. O próximo duelo da equipe será contra o Brasil de Pelotas, no Bento Freitas, no próximo domingo, às 16h, válido pela 5° rodada da Série D.
Aimoré: William; Márcio Lima, Calegari, Léo Kanu e Raphael Soares; Éder Monteiro (Ramon Cirino), Dal Pian, Kleberson (Michel Renner), William Bartholdy e Roger Gaúcho (João Henrique); Marco Antônio (Rhainer). Técnico: Gelson Conte.
Foto: Nícolas Wagner
Deixe seu Comentário
Esse Warley e filho do Warley que jogou no Grêmio