Em uma tarde de desempenho bem aquém do que vinha apresentando na Série D do Campeonato Brasileiro, o Aimoré foi derrotado por 3 a 1 para o Concórdia, neste domingo (11), no Estádio Domingos Machado de Lima. Rodriguinho, duas vezes, e Marquinhos marcaram os gols do Galo do Oeste, enquanto Dal Pian fez o gol de honra do Índio Capilé.
Iniciando o duelo sem os titulares Calegari, William, Marco Antônio e Raphael Soares, o Índio Capilé iniciou a partida com Renato, Hayran, Roger Gaúcho e Wesllen Reis entre os 11 iniciais. A equipe comandada por Gelson Conte fez um primeiro tempo muito abaixo do que vinha apresentando na competição, tendo muitas dificuldades de criar oportunidades de gol. O time da casa buscou mais vezes abrir o placar do que o Aimoré e foi premiado, aos 50 minutos do primeiro tempo. Após rebote de Hayran, Marquinhos driblou Wesllen Reis e abriu o marcador para o time da casa.
Começando o segundo tempo com Kleberson e Eduardo Tanque, nos lugares de Roger Gaúcho e João Henrique, respectivamente, seguiu tendo dificuldades para apresentar um bom futebol. Aos 22 minutos do segundo tempo, Hayran fez duas ótimas defesas evitando o segundo gol do time da casa. Porém, aos 26 minutos, o goleiro aimoresista saiu jogando errado e na sequência, após cruzamento, Rodriguinho ampliou o placar para o Concórdia. Já aos 36 minutos, Rodriguinho fez o seu segundo gol na partida e o terceiro da equipe da casa. No último minuto da partida, aos 52, Dal Pian fez um lindo gol de perna direita, chutando no ângulo, diminuindo o placar em Concórdia.
Com esse resultado, o Índio Capilé caiu para a 7° colocação do grupo 8 com 7 pontos. O próximo duelo da equipe será contra o próprio Concórdia, iniciando o returno, na próxima quarta-feira (14), às 19h, no Cristo Rei, válido pela 8° rodada da Série D.
Aimoré: Hayran; Márcio Lima, Renato, Léo Kanu e Wesllen Reis (Ramon Batista); Éder Monteiro (Ramon Cirino), Dal Pian, João Henrique (Eduardo Tanque), William Bartholdy e Roger Gaúcho (Kleberson); Michel Renner (Marco Antônio). Técnico: Gelson Conte.
Foto: Ricardo Artifon/CAC