Buscando a classificação às quartas de final do Gauchão Sub-20, o Índio Capilé foi até a Morada dos Quero-queros, em Alvorada, para enfrentar o Internacional. A equipe comandada pelo técnico Elton Machado acabou sendo derrotada por 3 a 2 e está fora da competição. Os gols pelo Aimoré foram feitos por Shayron e Marcelinho.
Precisando de um empate e contando com o tropeço do Novo Hamburgo para avançar ou de uma vitória para garantir por conta própria a vaga, o Aimoré saiu perdendo para o Internacional. Aos 16 minutos, após cruzamento do centroavante Ricardo, Gustavo Prado fez o primeiro para a equipe da casa. Quatro minutos depois, aos 20, o Índio chegou ao empate, após cruzamento de Marcelinho, Shayron concluiu de cabeça, empatando o jogo na Morada dos Quero-queros. Ainda no primeiro tempo, aos 28, o Colorado esteve novamente a frente do marcador, após cobrança de escanteio, Ricardo fez o segundo gol do Internacional, de cabeça.
Já nos primeiros minutos da segunda etapa, após linda jogada de Gambá, Marcelinho empurrou a bola para o fundo das redes de carrinho, igualando novamente o placar. Aos 13 minutos, o lateral-direito Schneider recebeu o cartão vermelho, após cometer uma falta e depois reclamar com a arbitragem. Depois disso, o Internacional teve dois jogadores expulsos, colocando o Aimoré em superioridade numérica. Porém, aos 36 minutos, o zagueiro Marcelo finalizou de longe e o goleiro Zé não conseguiu fazer a defesa, colocando novamente os mandantes em vantagem. Depois do gol, a equipe aimoresista teve mais dois expulsos. Aos 40 minutos, Soglu recebeu o segundo amarelo, após cometer uma falta. Já aos 55 minutos, Beck também fez uma falta dura e foi mais um a deixar o jogo mais cedo.
Com esse resultado, o Aimoré encerrou a sua participação na competição na 5° colocação do grupo B, com 9 pontos, sendo ultrapassado pelo próprio Internacional, que ficou com a 4° vaga e passou de fase.
Foto: Jota Finkler/SC Internacional