Na abertura do returno da Série D do Campeonato Brasileiro, o Aimoré ficou no empate em 0 a 0 com o Concórdia, na fria e chuvosa noite desta quarta-feira (14), no Cristo Rei. Com isso, o Índio Capilé vê a distância para o G-4 do Grupo A8 aumentar para quatro pontos.

Além de novamente não contar com Raphael Soares, o Aimoré perdeu o capitão Léo Kanu no aquecimento, devido a dores na panturrilha. Com isso, Renato foi escalado de última hora na zaga, e, com Dal Pian deslocado para a lateral-esquerda, Ramon Cirino ingressou no meio de campo. Sem muita criatividade e com dificuldade para sair de trás, o Índio viu o adversário ter o controle do jogo no 1º tempo. Ainda assim, o Concórdia criou somente uma grande chance de gol. Aos 36 minutos, João Lenger recebeu lançamento em profundidade e finalizou forte com a perna esquerda, obrigando William a fazer importante defesa. O Índio Capilé respondeu aos 40 minutos, com Éder Monteiro, que chutou de fora área, de canhota, para grande defesa de Sidão.

Na segunda etapa, o Concórdia levou perigo em chute de fora da área de Silas, aos 14 minutos, que passou à direita do gol de William. A partir daí, praticamente só deu Aimoré. O Índio criou seis chances claras de marcar, mas Márcio Lima, William Bartholdy e Rhainer mandaram para fora, Nuno foi travado, e Éder Monteiro, em finalizações de fora da área, quase acertou a trave esquerda em uma, e parou em grande defesa de Sidão em outra, já nos acréscimos.

O empate mantém o Aimoré na 7ª colocação do Grupo A-8 da Série D, agora com 8 pontos. O Camboriú, último dentro do G-4, tem 12. O Índio Capilé volta a campo no próximo domingo, às 15h30min, contra o São Joseense, no Estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais/PR.

Aimoré: William; Márcio Lima, Calegari, Renato e Dal Pian; Éder Monteiro e Ramon Cirino (Ramon Batista); João Henrique (Kleberson), William Bartholdy e Nuno (Rhainer); Michel Renner (Roger Gaúcho). Técnico: Gelson Conte.

Foto: Digue Cardoso/Agência FEC


Deixe seu Comentário