Jogando fora de casa, o Aimoré empatou em 0 a 0 com o São Joseense, no Estádio do Pinhão, em São José do Pinhais/PR. A equipe aimoresista levou pressão da equipe da casa na segunda etapa, mas garantiu mais um ponto na competição.

Iniciando a partida com muitos desfalques e com uma equipe bem modificada em relação aos últimos jogos, o Índio Capilé foi a campo com Wesllen Reis, Ramon Batista, Kleberson, Roger Gaúcho e Rhainer entre os titulares. Ao longo do primeiro tempo, a equipe aimoresista demorou para conseguir criar oportunidades de gol. Porém, aos 35 minutos, Kleberson invadiu a área, rolou para trás onde estava Rhainer, que finalizou na trave e na sequência, a bola sobrou para Roger Gaúcho, que chutou para fora, perdendo boa chance de abrir o placar para o Índio no Paraná. Após essa chance, o Aimoré não conseguiu criar mais oportunidades e o primeiro tempo terminou com o placar zerado.

Começando o segundo tempo com a mesma equipe, o time comandado por Gelson Conte quase levou o gol nos minutos iniciais, com Renato salvando e impedindo o time da casa de abrir o marcador, tirando em cima da linha. O segundo tempo foi com o São Joseense buscando o gol e o Índio baixando mais as suas linhas de marcação jogando no contra-ataque. Aos 25 minutos, William fez um milagre com a mão esquerda, após cruzamento na área e cabeceio de Danilo Mariotto, com a bola ainda batendo na trave. Já aos 43 minutos do segundo tempo, Wiliam fez outras duas boas defesas. E o goleiro aimoresista sentiu a coxa nos minutos finais, mas, como o Índio não tinha mais paradas para realizar mais uma troca, William teve que jogar no sacrifício até o final. Ao longo da segunda etapa, o Aimoré fez quatro substituições: saíram Roger Gaúcho, Wesllen Reis, Kleberson e Rhainer, para as entradas de Ramon Cirino, Esdras, Cândido e Eduardo Tanque. 

Com esse resultado, o Índio Capilé continua na 7° colocação do Grupo 8, agora com 9 pontos. O próximo duelo segue indefinido, pois o clube aguarda o posicionamento da FGF para o adiamento ou não da partida contra o Monsoon, que está marcada para quinta-feira e será a estreia do Aimoré na Copa FGF - Troféu Rei Pelé.

Aimoré: William; Márcio Lima, Calegari, Renato e Wesllen Reis (Esdras); Ramon Batista, Dal Pian, Kleberson (Cândido), João Henrique e Roger Gaúcho (Ramon Cirino); Rhainer (Eduardo Tanque). Técnico: Gelson Conte.

Foto: Divulgação/São Joseense

Deixe seu Comentário


Antônio Carlos Reis Correa tonho.car59@gmail.com - 20/06/2023 14h18
Vamos que vamos índio Capilé