O Aimoré anunciou nesta sexta-feira (23) a contratação do meia Ronald Bele. Formado na base do Juventude, o jogador de 22 anos chega para reforçar o Índio Capilé na Copa FGF - Troféu Rei Pelé e na sequência da Série D do Campeonato Brasileiro.
Além do Juventude, Ronald também passou pelas categorias de base da APAFUT, de Caxias do Sul, e da Ponte Preta. Pelo alviverde, disputou duas edições do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, em 2020 e 2021, tendo como companheiro William, hoje goleiro aimoresista.
Profissionalmente, Ronald atuou por Taubaté/SP, Próspera/SC (por quem enfrentou o Aimoré na Série D do ano passsado), Carlos Renaux/SC e Flamengo/SP. Neste último, onde disputou a 4ª divisão paulista, foi dispensado por indisciplina. Conforme apurou a Rádio Índio Capilé, o meia ficou incomodado com o fato de ser substituído no segundo tempo das partidas e se desentendeu com o treinador da equipe. Críticas ao comportamento do jogador também foram relatadas à Rádio por quem o acompanhou nas categorias de base do Juventude.
Em termos de características, é descrito como um meia técnico, mas sem muita intensidade. Como William Bartholdy está afirmado como camisa 10 no Aimoré, e João Henrique e Roger Gaúcho também são alternativas para a função, o técnico Gelson Conte cogita utilizar Ronald como falso 9 ou extrema.
O novo reforço treinou pela primeira vez com o grupo aimoresista nesta sexta-feira (22). Como não houve tempo hábil para regularizá-lo no BID da CBF para o confronto com o Brasil, no domingo (25), sua estreia ficará para o jogo contra o Inter-SM, na próxima quarta-feira (28), pela Copa FGF, ou para o Clássico do Vale, pela Série D, no dia 2 de julho.
Foto: Divulgação/CE Aimoré