Depois de ter preservado alguns titulares da estreia na Copa FGF, na derrota por 1 a 0 para o Inter-SM, na última quarta-feira (28), o técnico Gelson Conte contará com o retorno de sete jogadores para o Clássico do Vale 110, neste domingo (2), às 18h, no Estádio do Vale, pela 11ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Além de William, Márcio Lima, Calegari, Dal Pian e Nuno, que foram poupados da viagem para Santa Maria, Léo Kanu e Éder Monteiro estão recuperados de problemas musculares.
Léo Kanu sentiu um desconforto na panturrilha no aquecimento do jogo contra o Concórdia, pela 8ª rodada da Série D, no dia 14 de junho. Já Éder Monteiro sofreu lesão muscular de grau 1 na coxa na reta final da mesma partida. O único atleta que segue de fora é Esdras, que está em fase de transição física.
Mesmo que fiquem à disposição, Kanu e Éder não têm presença garantida entre os titulares para o Clássico. Se Gelson optar por dar continuidade à formação das últimas partidas, Renato e Ramon Batista seguirão na equipe. Outra dúvida é no sistema ofensivo. Com Bartholdy garantido como meia, João Henrique, Nuno, Michel Renner e Rhainer brigam por três vagas.
A definição do time aconteceu em treinamento fechado na manhã deste sábado (1º), no Cristo Rei. A provável escalação aimoresista tem William; Márcio Lima, Calegari, Renato (Léo Kanu) e Raphael Soares; Ramon Batista (Éder Monteiro) e Dal Pian; João Henrique, William Bartholdy e Michel Renner (Nuno); Rhainer.
Foto: Divulgação/CE Aimoré