Depois da goleada por 4 a 1 sofrida no Clássico do Vale 110, no último domingo (2), pela Série D do Campeonato Brasileiro, o Aimoré volta suas atenções para a Copa FGF - Troféu Rei Pelé. Em sua segunda partida na competição, o Índio Capilé recebe o Novo Horizonte, nesta quarta-feira (4), às 15h, no Monumental do Cristo Rei. E o técnico Gelson Conte promoverá mudanças na equipe, com destaque para a entrada de dois jovens oriundos das categorias de base.
Com a saída de Dal Pian e a lesão de Éder Monteiro, Cândido ganhará sua primeira oportunidade como titular no profissional do Aimoré. O volante de 18 anos, que entrou no 2º tempo dos jogos contra São Joseense e Inter-SM, formará dupla com Ramon Batista na abertura do meio de campo. João Martins, também de 18 anos, é outro que começará jogando. Ele estreou como profissional na semana passada, atuando improvisado como lateral-direito na derrota na estreia da Copa FGF em Santa Maria. Desta vez, jogará como ponta direita.
Outras novidades em relação ao Clássico do Vale serão as entradas de Léo Kanu na zaga no lugar de Calegari - que voltará ao time titular contra o Caxias - e Nuno como centroavante. Raphael Soares e William Bartholdy, com dores na coxa e nas costas, respectivamente, são dúvidas para o jogo. Caso não possam atuar, jogarão Wesllen Reis e Ronald Bele. Michel Renner, expulso em Santa Maria, cumpre suspensão e é desfalque. Com isso, o Aimoré irá a campo com William; Márcio Lima, Renato, Léo Kanu e Raphael Suares (Wesllen Reis); Ramon Batista e Cândido; João Martins, William Bartholdy (Ronald Bele) e João Henrique; Nuno.
Após ter sido flagrado em festa na noite de sábado, véspera do Clássico do Vale, e ter participado de jogo de futebol sete na segunda-feira, Roger Gaúcho sequer foi relacionado e a princípio está fora dos planos do técnico Gelson Conte. O meia teve reunião com o diretor de futebol Paulo Costa nesta terça-feira (4), mas por enquanto segue com contrato vigente com o clube.
Foto: Fábio Moraes