Em sua segunda partida pela Copa FGF - Troféu Rei Pelé, a primeira no Cristo Rei, o Aimoré goleou o Novo Horizonte por 6 a 0, na tarde desta quarta-feira (5). João Henrique, três vezes, Ramon Batista, Nuno e Nikola, contra, marcaram os gols do jogo.
Depois de já ter desperdiçado diversas oportunidades, o Aimoré abriu o placar aos 22 minutos, com Ramon Batista, que invadiu a grande área sozinho ao receber passe de William Bartholdy. Três minutos depois, Raphael Soares recebeu com muita liberdade pela esquerda e cruzou rasteiro para Nuno, que só teve o trabalho de cumprimentar para as redes e fazer seu primeiro gol no retorno ao Índio Capilé. Dois minutos após, aos 27, João Henrique roubou a bola do zagueiro Alexandre, invadiu a área e bateu na saída do goleiro para transformar o placar em goleada. Aos 45 minutos, ao cair no gramado e não ter falta marcada a seu favor, Raphael Soares se indignou, xingou o árbitro Deividi Freitas e foi expulso diretamente.
No 2º tempo, mesmo com um jogador a menos, o Aimoré manteve o ímpeto com as trocas promovidas por Gelson Conte. Aos 15 minutos, em cobrança de pênalti, João Henrique marcou novamente. Aos 26, depois da bola bater na trave, o meia completou de cabeça para as redes para anotar o hat-trick. O placar foi sacramentado aos 42 minutos. Após cruzamento de Márcio Lima da direita, o zagueiro Mika desviou para trás, a bola acertou a trave, as costas do goleiro sérvio Nikola, e entrou.
Com o resultado, o Aimoré conquista seus primeiros três pontos na Copa FGF e ocupa a 3ª colocação do Grupo A8. Por essa competição, o Índio Capilé volta a campo na próxima quarta-feira (12), às 15h, contra o São José, no Passo D'Areia, em Porto Alegre. Antes disso, no sábado (8), às 15h, enfrenta o Caxias pela Série D do Campeonato Brasileiro.
Aimoré: William; Márcio Lima, Calegari, Léo Kanu e Raphael Soares; Ramon Batista e Cândido (Ronald Bele); João Martins (Esdras) (Ramon Cirino), William Bartholdy (Wesllen Reis) e João Henrique; Nuno (Rhainer). Técnico: Gelson Conte.
Foto: Fábio Moraes