Na sua última partida em casa pela Série D e já estando eliminado, o Aimoré recebeu o Camboriú, em busca de finalizar a sua participação em São Leopoldo com uma vitória. Porém, protagonizou um dos maiores vexames da sua história. A equipe foi derrotada por 4 a 0 e perdeu a sua invencibilidade em casa no campeonato.

Promovendo as entradas de Wesllen Reis, Nuno e Tanque entre os titulares, o técnico Gelson Conte viu a sua equipe quase abrir o marcador aos 2 minutos de partida, após Márcio Lima finalizar de longe e a bola quase entrou no ângulo direito da goleira defendida pelo goleiro adversário. Após esse lance, o Camboriú começou a criar oportunidades de gol e marcou o primeiro aos 27 minutos, com Carlinhos. Depois do gol, aos 29, Kleberson encobriu o goleiro da Cambura, mas a bola pegou na trave e não entrou. Dois minutos depois, a equipe adversária chegou ao segundo gol com Carlinhos novamente, que, após o cruzamento, teve o trabalho de só empurrar a bola para o fundo das redes do goleiro William, após falha de Márcio Lima. A situação do Índio no primeiro tempo ficou ainda pior aos 42 minutos, quando Adaílson marcou o terceiro gol para o clube catarinense. Após o fim do primeiro tempo, os jogadores do Aimoré foram muito vaiados e uma parte considerável de torcedores aimoresistas deixou o Cristo Rei antes da partida terminar. 

Iniciando o segundo tempo com Cândido no lugar de Ramon Cirino, o Índio Capilé seguiu sem conseguir chegar ao ataque adversário, com o Camboriú dando poucos espaços para a equipe aimoresista criar. Logo no começo da etapa final, houve um desentendimento entre torcedores e familiares de jogadores nas arquibancadas do estádio, com duas pessoas indo às vias de fato. A situação foi controlada por policiais e seguranças, mas o clima tenso permaneceu, ocorrendo outras discussões ao longo da segunda etapa. Com a bola em campo, após o erro de Ramon Batista, Carlinhos marcou o seu terceiro gol na partida, fazendo um hat-trick, e o quarto dos visitantes no duelo. Ao longo do jogo, o técnico Gelson Conte ainda fez outras 4 alterações: saíram Kleberson, Tanque, Marco Antônio e Wesllen Reis, para as entradas de João Martins, Rhainer, Pedro Silva e Alex. 

Com esse resultado, o Aimoré segue na 7° colocação do grupo A8 com 10 pontos. O próximo jogo da equipe aimoresista será no próximo sábado (22), às 18h, contra o Hercílio Luz, pela última rodada da primeira fase da Série D, no Estádio Aníbal Costa.

Aimoré: William; Márcio Lima, Renato, Léo Kanú e Wesllen Reis (Alex); Ramon Batista, Ramon Cirino (Cândido), Kleberson (João Martins), Ronald Belé e Marco Antônio (Pedro Silva); Tanque (Rhainer). Técnico: Gelson Conte.

Foto: Fábio Moraes/Pera Photo Press

Deixe seu Comentário