Em jogo-treino na tarde desta terça-feira (18), no CT Presidente Luiz Carvalho, em Porto Alegre, o Aimoré perdeu por 2 a 0 para os reservas do Grêmio. André Henrique e Freddy marcaram os gols do Tricolor.
Com três zagueiros e se defendendo no 5-4-1, o Aimoré não sofreu muito no 1º tempo. Por outro lado, pouco atacou, mesmo depois da entrada de Nuno na lugar de William Bartholdy, que sofreu uma joelhada no cóccix e foi substituido.
Na segunda etapa, muitas trocas foram realizadas nos dois times, e o Índio Capilé sentiu o desgaste físico por ter atuado no último domingo (16) pela Série D. Aos 19 minutos, William errou ao tentar sair jogando curto em tiro de meta. André Henrique pegou rebote da finalização de Gustavinho e mandou para o gol. O Aimoré quase chegou ao empate, aos 21, com Alex, que acertou o travessão em cabeçada após Adriel sair mal do gol. No entanto, aos 33, Gustavo Gomes cruzou da esquerda na cabeça do paraguaio Freddy, que ampliou para o Tricolor.
Agora, o Aimoré se prepara para o último compromisso na Série D, sábado, às 18h, contra o Hercílio Luz, em Tubarão/SC. A tendência é que o técnico Gelson Conte utilize novamente a formação com três zagueiros, motivado pelos desfalques e pelas saídas de jogadores - Calegari e Ramon Cirino foram os últimos a deixar o clube.
Aimoré: William; Alex, Léo Kanu e Renato; Márcio Lima, Ramon Batista (Pedro Silva), Cândido e Raphael Soares (Marcelinho); João Martins (Wesllen Reis), William Bartholdy (Nuno) e Ronald Bele (Vitinho). Técnico: Gelson Conte.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA