Nos últimos dias, dois jogadores com contrato profissional com o Aimoré disputaram torneios amadores por outras equipes. O meia Wagner participou de jogo de futsal pelo Paysanduba, de Tapes, e o zagueiro Renato de partida de futebol 7 pelo 14 de Junho, de Viamão.
No dia 28 de julho, sexta-feira, Wagner esteve em quadra na disputa da Supercopa de Sentinela do Sul, em que o Paysanduba venceu a SER Sentinela e se sagrou campeão. Antes do retorno ao Aimoré, o meia também tinha acerto para disputar no futebol de campo o Regional Aslivata pelo ECAS, de Imigrante.
Já Renato participou da estreia do 14 de Junho no Campeonato Metropolitano organizado pela Federação Gaúcha de Futebol 7, no último sábado (5), no Complexo Soledade, em Porto Alegre. Sua equipe foi derrotada por 6 a 4 para o Internacional. Esta não é a primeira vez que o zagueiro participa de competições amadoras tendo vínculo com o Aimoré. Em 2019, disputou o Serramar. Em 2022, a Copa da Liga de Futebol 7, pelo Grêmio, por conta da qual teve seu contrato rescindido com o Índio.
Procurado pela reportagem da Rádio Índio Capilé, o presidente do Aimoré, Paulo Costa, afirmou que está resolvendo o assunto internamente. Ainda acrescentou que a situação “não é fácil, mas está no controle”.