Depois de duas semanas sem entrar em campo, o Aimoré não saiu do 0 a 0 com o Monsoon, na tarde desta quarta-feira (16), no Cristo Rei, em partida adiada da 1ª rodada da Copa FGF. O resultado mantém o Índio Capilé fora da zona de classificação para a próxima fase, a três pontos da própria equipe da Zona Sul de Porto Alegre.
A escalação inicial do Aimoré contou com três estreias - Jorge Pedra, Juninho e Daniel Castro. O lateral-direito, que jogou improvisado de ponta esquerda, teve que sair com menos de 10 minutos de jogo devido a uma lesão no joelho esquerdo.
Com João Henrique também improvisado como 9, o Aimoré teve imensas dificuldades para criar no 1º tempo, especialmente na primeira metade, em que o Monsoon foi superior e só não marcou porque Joãozinho desperdiçou chance incrível. Após a parada técnica por conta do calor, o Índio melhorou um pouco, e chegou a balançar as redes, mas o gol de Wagner, após cruzamento de Márcio Lima, foi anulado por impedimento.
No 2º tempo, com as trocas e o desgaste das equipes, o jogo ficou mais aberto. Em erros do Aimoré, o Monsoon teve pelo menos três grandes chances de marcar, mas errou a pontaria. A melhor oportunidade do Índio foi em bonito chute de três dedos de Kleberson, que parou em grande defesa de mão trocada de Gabriel.
Na 4ª colocação do Grupo B, com 4 pontos, o Aimoré chegou ao quinto jogo sem vitória e sem marcar gol. O próximo compromisso do Índio é só daqui a dez dias, contra o Novo Horizonte, na Arena Cruzeiro, em Cachoeirinha.
Aimoré: William; Márcio Lima, Léo Kanu, Renato e David Luís; Jorge Pedra (Kleberson) e Faísca; Juninho, Wagner (Eduardo Tanque) e Daniel Castro (Anderson Canhoto); João Henrique. Técnico: China Balbino.
Foto: Dener Pedro/CE Aimoré