O terrível 2023 do Aimoré apresenta mais uma marca negativa. Com o empate em 0 a 0 com o Monsoon, na última quarta-feira (16), pela Copa FGF, o Índio Capilé chegou a cinco jogos sem marcar gol. É o maior jejum do clube no século XXI.
A seca mais próxima enfrentada neste século foi em 2006, justamente o ano do retorno ao futebol profissional. Na Copa FGF daquela temporada, o Aimoré ficou quatro jogos sem balançar as redes adversárias. Entre 10 e 22 de agosto, o Índio perdeu por 3 a 0 para o São José, 1 a 0 para o Lajeadense e 6 a 0 para o Caxias, além de ter empatado em 0 a 0 com o Três Passos.
Atualmente, o Aimoré está há 522 minutos sem marcar gol. O último tento foi anotado por Ronald Bele, aos 18 minutos do 1º tempo da derrota de virada por 3 a 1 para o Caxias, no dia 8 de julho, pela Série D do Campeonato Brasileiro. De lá para cá, também na Série D o Índio perdeu por 4 a 0 para o Camboriú e 2 a 0 para o Hercílio Luz, e na Copa FGF perdeu por 3 a 0 e 1 a 0 para o São José, além de ter empatado com o Monsoon.
Foto: Divulgação/CE Aimoré